Últimas Notícias

Resumão Tóquio 2020 - Dia 10

  




O grego Miltiadis Tentoglou conquistou o ouro na prova do salto em distância, a primeira disputa por medalhas do dia no atletismo em Tóquio 2020, em uma grande disputa com cubano Juan Miguel Echevarría. Os dois empataram na primeira posição com 8,41m, mas o grego levou o ouro por conta de ter a segunda melhor marca.

Jasmine Camacho-Quinn garantiu a primeira medalha de Porto Rico nos Jogos Olímpicos de Tóquio, após a atleta faturar o ouro na prova dos 110m com barreiras e  Valarie Allman conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco feminino 

Já a neerlandesa Sifan Hassan concluiu um terço de sua saga em busca de três ouros na Olimpíada de Tóquio, vencendo a prova dos 5.000m, marcando o tempo de 14:36.79 e Soufiane El Bakkali deu o primeiro ouro de Marrocos na Olimpíada de Tóquio nos 3.000m com obstáculos do atletismo e também tornou-se o primeiro não-queniano a vencer a prova em 40 anos. 

O Brasil teve outro dia regular no atletismo - nos 200m rasos, Vitoria Rosa e Ana Carolina Azevedo terminaram na primeira fase da prova, e Izabela da Silva terminou em décimo primeiro na final do lançamento de disco. 





Greysia Polii e Apriyani Rahayu, da Indonésia, derrotaram as chinesas Chen Qing Chen/Jia Yi Fan e conquistaram a medalha de ouro no torneio de duplas femininas do badminton. As sul-coreanas Kim Soyeong/Kong Heeyong ficaram com o bronze.




Foram disputadas as últimas partidas da fase de grupos do basquete feminino. No Grupo B, os Estados Unidos venceram a França por 93 a 82, e o Japão atropelou a Nigéria por 103 a 92. No Grupo C, a China venceu a Bélgica por 74 a 62 e a Austrália venceu Porto Rico por 96 a 69. Os confrontos das quartas de final ficaram da seguinte maneira:

Austrália x Estados Unidos 
China x Sérvia
Japão x Bélgica 
Espanha x França



Japão e Coreia do Sul garantiram vaga nesta segunda-feira (2) na primeira semifinal do torneio de beisebol dos Jogos Olímpicos, que estão sendo disputados em Tóquio. No confronto com os Estados Unidos, os donos da casa precisaram da entrada extra para avançar de fase, 7 a 6. Suzuki Seiya e Yanagita Yuki foram os heróis da vitória para os japoneses. Os Estados Unidos vão disputar a segunda rodada da repescagem. O Japão irá enfrentar a Coreia do Sul, que não deu chances para Israel e ganhou por 11-1. Os israelenses vão enfrentar os dominicanos na segunda fase da repescagem



Isaquias Queiroz e Jacky Godmann estão nas semifinais do C2-1000m. A dupla brasileira não conseguiu avançar direto para semifinal, ficando em terceiro na primeira rodada e nas quartas de final, eles venceram a bateria e continuam na briga pela medalha.


Após quebrarem o recorde mundial num duelo eliminatório contra a Lituânia, a China confirmou o favoritismo adquirido durante a competição e faturou a medalha de ouro na prova de velocidade por equipes femininas no ciclismo de pista. Na disputa pelo bronze, quem levou a melhor foi a equipe do Comitê Olímpico Russo


Canadá e Suécia farão a grande final do futebol feminino. As canadenses surpreenderam os Estados Unidos por 1 a 0, gol de Jessie Fleming de pênalti. Já as suecas também venceram pelo placar mínimo as australianas, gol de Fridolina Rolfo. Estados Unidos e Austrália vão disputar o bronze. 


O Brasil participou das três finais por aparelho do dia na ginástica artística. No solo, Rebeca Andrade acabou saindo do tablado e terminou em quinto lugar. Ouro para Jade Carey dos Estados Unidos, prata para Vanessa Ferrari da Itália e empate no bronze que foi dividido por Angelina Melnikova (ROC) e Murakami Mai (JPN).

Nas argolas, Arthur Zanetti tentou aumentar o grau de dificuldade de sua saída para brigar por medalha mas acabou caindo e terminou em 8° lugar. Dobradinha chinesa com ouro para Liu Yang e prata para You Hao. Campeão no Rio, o grego Eleftherios Petrounias ganhou o bronze.

No salto, Caio Souza também sofreu uma queda, terminando em oitavo lugar. Ouro para Shin Jeahwan da Coreia do Sul, prara para Denis Abliazin do Comitê Olímpico Russo e bronze para Artur Davtyan da Armênia, a primeira medalha olímpica do país na ginástica artística e o primeiro pódio armênio em Tóquio 2020



A seleção feminina de handebol teve um jogo de vida ou morte contra a França e foi derrotada por 29 a 22, dando adeus aos jogos. Nas outras partidas do fim da primeira fase, a Noruega terminou como a única invicta da competição e a Hungria surpreendeu e pegou a ultima vaga, com a Espanha sendo eliminada. Confira abaixo os confrontos das quartas de final:

Noruega x Hungria
ROC x Montenegro
França x Países Baixos
Suécia x Coreia do Sul 


Tivemos zebras no torneio feminino de hóquei na grama. A Índia venceu a até então invicta Austrália por 1 a 0 e avançou para semifinal e vai enfrentar a Argentina, que derrotou a Alemanha por 3 a 0. Já no outro lado da chave, os Países Baixos avançaram após vencer com tranquilidade a Nova Zelândia por 3-0. As vice-campeãs olímpicas vão enfrentar na semifinal a Grã-Bretanha que empataram com a Espanha em 2-2, e acabaram vencendo no shootout por 2-0.


Julia Krajewski (GER) ganhou nesta segunda-feira (2) o ouro no concurso completo de equitação no hipismo. A prata foi para Tom McEwen (GBR) com 29.30 pontos de penalização e o bronze ficou com Andrew Hoy (AUS), com 29.60 pontos de penalização.

Entre os brasileiros, o único que finalizou o individual foi Carlos Parro, na 33ª posição com 62.90 pontos Marcelo Tosi, que  foi substituído por Marcio Appel e Rafael Losano, que teve a sua montaria lesionada e se retirou no cross country, não completaram.


No levantamento de peso, Jaqueline Ferreira ficou em 12° lugar na categoria até 87kg. A brasileira levantou 100kg no arranco e 115kg no arremesso, totalizando 215kg. Ouro para a chinesa Wang Zhouyu com 270kg no total. Deu China também na categoria acima de 87kg, com Li Wenwen levando o ouro. Destaque para a participação da neo-zelandesa Laurel Hubbard, primeira atleta trans na história.


 

Encerrada a primeira fase do torneio masculino e os confrontos das quartas de final. A Grécia enfrenta  Montenegro enquanto a Croácia joga contra a Hungria. No outro lado da chave, Itália pega a Sérvia e a Espanha enfrenta os Estados Unidos




O Brasil não foi páreo para Coreia do Sul por 3 a 0 nas quartas de final da competição por equipes e deu adeus aos Jogos. os coreanos vão enfrentar a China, que venceram a França por 3 a 0.


O francês Jean Quiquampoix e o chinês Zhang Changhong conquistaram as últimas medalhas de ouro do tipo esportivo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Eles venceram as provas da pistola rápida 25 metros e carabina três posições 50 metros, respectivamente.


A regata da medalha da 49er FX acabou sendo adiada por conta da falta de ventos e com isso, Martine Grael e Kahena Kunze não caíram no mar de Endoshima. 


O Brasil venceu o Quênia por 3 sets a 0 (25-10;25-16;25-8) e fechou a fase de grupos como a única seleção invicta no torneio dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com a campanha perfeita, o Brasil ficou com a primeira colocação do Grupo A e, por isso, pegará a seleção do Comitê Olímpico Russo nas quartas de final. Os outros confrontos das quartas de final:

Coreia do Sul x Turquia
República Dominicana x Estados Unidos
Sérvia x Itália


Assim como no feminino, uma dupla segue e outra foi eliminada no masculino - Evandro e Bruno Schmidt foram derrotados nesta segunda-feira (02) para os letões Plavins/Tocs, por 2 sets a 1 e Alison e Álvaro venceu a dupla mexicana Josue Gaxiola e Jose Luis Rubio por 2 sets a 0 e vão enfrentar a dupla letã.



Cuba faturou dois ouros do primeiro dia de finais do wrestling nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputada nesta segunda-feira (2) na capital japonesa. Destaque para Mijaín López, que faturou o seu quarto título olímpico seguido na modalidade, um feito histórico na luta greco-romana.

Já no estilo livre feminino, o ouro ficou com a alemã Aline Rotter Focken, que bateu a estadunidense Adeline Gray por 7 a 3. 

Confira abaixo o quadro de medalhas após 10 dias de competição:







 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar