Últimas Notícias

Na maior zebra do torneio, Índia elimina Austrália no hóquei na grama feminino dos Jogos Olímpicos


Com a surpreendente vitória da Índia, foram definidos nesta segunda-feira (2) os semifinalistas do torneio feminino de hóquei na grama, em Tóquio.


Enfrentando a então invicta Austrália, as indianas abriram o placar com Gurjit Kaur (IND) aos 22 minutos de jogo e seguraram a pressão durante todo o jogo. As "Hockeyroos" dispararam 14 chutes a gol contra cinco das indianas, mas não conseguiram furar a defesa das rivais, perdendo por 1-0, repetindo 2016, quando também foram eliminadas nas quartas, naquela oportunidade pela Nova Zelândia.


A Índia vai enfrentar na semifinal a Argentina, que derrotou a Alemanha por 3-0.


Já no outro lado da chave, os Países Baixos avançaram após vencer com tranquilidade a Nova Zelândia por 3-0. Ledewij Welten, Frederique Matla e Lauren Stam marcaram para as neerlandesas. As vice-campeãs olímpicas vão enfrentar a Grã-Bretanha na semifinal. As britânicas empataram com a Espanha em 2-2, e acabaram vencendo no shootout por 2-0.


O confronto marcará o segundo duelo entre as finalistas do Rio 2016. Na primeira fase, as neerlandesas ganharam por 1-0.


Foto: REUTERS/bernadett Szabo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar