Últimas Notícias

Brasil perde para França e é eliminado no handebol feminino

Disputa de bola entre Brasil e França no handebol feminino


Era tudo ou nada para a seleção brasileira feminina de handebol. Após bobear em rodadas anteriores, o Brasil foi para o jogo da vida no torneio olímpico disputado no Yoyogi Stadium na noite deste domingo (1) e acabou saindo com a derrota contra as atuais vice-campeões olímpicas da França por 29 a 22.


O revés deixa a seleção campeã mundial em 2013 fora das quartas-de-final pela segunda vez desde 2000. A ponta direita Alê marcou 6 gols e foi a goleadora do Brasil e da partida, enquanto as francesas conseguiram rodar bastante sua equipe, com várias atletas marcando mais de 2 gols. A diferença entre França e Brasil foi nítida pelo percentual de ataque, já que as brasileiras não passaram de 50% de aproveitamento (22 gols em 47 chutes), contra 64% das europeias (29/45).


Por ser o jogo da vida para ambas as seleções no grupo B, a partida teve um início super nervoso, com apenas dois gols em mais de 4 minutos de partida. A ala direita Alê foi quem mais se destacou, marcando três gols seguidos para o Brasil, deixando os minutos iniciais em equilíbrio com as francesas. No entanto o Brasil não conseguiu manter sua eficiência de ataque (50% durante o primeiro tempo) e viu a craque Allison Pineau marcar gols de todas as maneiras. As francesas venceram o primeiro tempo por 17 a 11.


A seleção brasileira voltou melhor após o intervalo. O equilíbrio na defesa e a fluidez de golpes e movimentações no ataque chegou a diminuir para apenas três gols a vantagem francesa. A melhora brasileira não durou muito tempo e erros bobos voltaram a acontecer. Faltando cerca de 8 minutos para o fim do jogo as francesas chegaram a abrir dez gols de vantagem, quando o Brasil tinha apenas 45 % de eficiência no ataque. O banco brasileiro gritava palavras de incentivo e Alê voltou à quadra. Nada adiantou, as meninas não conseguiram recuperar o placar e foram eliminadas ainda na fase de grupos em Tóquio.


Foto em destaque: Gaspar Nobrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar