Últimas Notícias

Halterofilistas paralímpicos brasileiros embarcam para Copa do Mundo em Dubai no domingo

Mariana D’Andrea durante competição no CT Paralímpico
Foto: Alessandra Cabral/CPB



A Seleção brasileira de halterofilismo paralímpico, representada por 13 atletas, embarca no próximo domingo, 25, para a etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A competição acontece de 29 de fevereiro a 6 de março.

Entre os convocados está a paulista Mariana D’Andrea, campeã paralímpica nos Jogos de Tóquio 2020 e mundial em 2023. A atleta volta ao mesmo local onde conquistou, em agosto do ano passado, a primeira medalha de ouro entre adultos do Brasil em um Mundial da modalidade. Além disso, tornou-se a dona da melhor marca histórica da categoria até 79 kg, com um levantamento de 151 kg.

Também foram chamadas as outras três atletas que subiram ao pódio no Mundial do ano passado: Tayana Medeiros, Maria de Fátima e Lara Lima, as três medalhistas de prata na disputa por equipes feminina. Lara também foi a campeã na categoria Júnior até 41 kg e medalha de bronze na disputa entre adultos para atletas com a mesma faixa de peso.

A competição é etapa obrigatória para os halterofilistas que buscam se qualificar para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Participam os atletas que disputaram as demais competições obrigatórias para qualificação aos Jogos, definidas pela WPPO (Organização Mundial de Halterofilismo Paralímpico, na sigla em inglês), a saber: Mundial de Dubai 2023 e de Tbilisi 2021, Open das Américas St. Louis 2022 ou Open da Europa 2022. Além disso, os atletas convocados necessitavam atingir o Índice A definido pelo CPB em competições nacionais ou internacionais de 2023, incluindo etapas do Meeting Paralímpico, Campeonato Brasileiro, Circuito de halterofilismo, Jogos Parapan-Americanos de Santiago e Mundial de Dubai.

Esta será a penúltima competição internacional da Seleção Brasileira antes dos Jogos Paralímpicos de Paris. Em junho, ainda haverá uma etapa da Copa do Mundo em Manchester, na Inglaterra, dos dias 19 a 26.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar