Equador e República Dominicana fazem dobradinha latino-americana no levantamento de peso - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Equador e República Dominicana fazem dobradinha latino-americana no levantamento de peso

Compartilhe
Equatoriana levantamento de peso Olimpíadas

A América Latina ocupou dois lugares no pódio da categoria até 87kg do levantamento de peso feminino da Olimpíada de Tóquio. A equatoriana Tamara Salazar faturou a medalha de prata ao erguer 263kg, enquanto a dominicana Crismery Santana ficou com o bronze levantando 256kg. O ouro foi conquistado pela chinesa Wang Zhouyu, com 270kg. 


Wang ergueu 220kg no arranco e 150kg no arremesso. Ela fez duas tentativas válidas em cada parte da competição. Já Salazar conseguiu obter êxito em todos os seis movimentos, começando com 108kg no arranco e terminando com 113kg e indo de 144kg no arremesso a 150kg. Crismery, por sua vez, ergueu 116kg no arranco e teve apenas uma tentativa válida no arremesso e acabou com 140kg.


Outras duas latino-americanas competiram, incluindo a brasileira Jaqueline Ferreira, que participou do grupo B, disputado um pouco mais cedo. Ela ergueu 100kg no arranco e 115kg no arremesso, totalizando 215kg. Jaque terminou na 12ª colocação geral. Já a venezuelana Naryury Perez ficou na sétima colocação, com um total de 242kg, sendo 112kg no arranco e 130kg no arremesso.


Esta foi a terceira medalha do Equador na Olimpíada de Tóquio, a primeira de prata. O país já havia faturado dois ouros, um no ciclismo estrada com Richard Carapaz e outro no próprio levantamento de peso, na categoria até 76kg, com Neisi Dajomes. A República Dominicana também conquistou seu terceiro pódio - tinha duas pratas, com Zacarias Bonaat, na categoria até 81kg do levantamento de peso, e com o revezamento 4x400m rasos misto.


Foto de capa: Edgard Garrido/REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário