Richard Carapaz vence o ciclismo de estrada e o Equador ganha seu primeiro ouro em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Richard Carapaz vence o ciclismo de estrada e o Equador ganha seu primeiro ouro em Tóquio

Compartilhe

O equatoriano Richard Carapaz conquistou, neste sábado (24) o primeiro ouro de um país latino americano em Tóquio. Ele venceu a prova do ciclismo de estrada sobrando, com 40 segundos de vantagem. A prata ficou com o belga Wout Van Aert e o bronze com o esloveno Tadej Pogacar. Carapaz completou a prova em 6:05:26.


O atleta, terceiro no Tour de France, pegou a liderança nos 15 km finais e não soltou mais, abrindo muita vantagem para o pelotão. Quando o grupo entrou pela última vez no Autódromo Internacional de Fuji, a diferença já estava na casa dos 37 segundos e o equatoriano pode comemorar tranquilamente sua vitória. Este foi o segundo ouro do Equador em Jogos Olímpicos, o primeiro foi em Atlanta-1996, com Jeferson Perez na marcha atlética.


A disputa então ficou pelas medalhas de prata e bronze. Do segundo ao nono colocado, todos percorreram o circuito do autódrmo juntos, até que na reta de chegada, Van Aert e Pogacar dispararam, e o belga passou na frente no photo finish. Campeão do tour de France, o esloveno teve que se contentar com o terceiro lugar.


Foto em destaque: Matthew Childs/ Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário