Últimas Notícias

Richard Carapaz vence o ciclismo de estrada e o Equador ganha seu primeiro ouro em Tóquio


O equatoriano Richard Carapaz conquistou, neste sábado (24) o primeiro ouro de um país latino americano em Tóquio. Ele venceu a prova do ciclismo de estrada sobrando, com 40 segundos de vantagem. A prata ficou com o belga Wout Van Aert e o bronze com o esloveno Tadej Pogacar. Carapaz completou a prova em 6:05:26.


O atleta, terceiro no Tour de France, pegou a liderança nos 15 km finais e não soltou mais, abrindo muita vantagem para o pelotão. Quando o grupo entrou pela última vez no Autódromo Internacional de Fuji, a diferença já estava na casa dos 37 segundos e o equatoriano pode comemorar tranquilamente sua vitória. Este foi o segundo ouro do Equador em Jogos Olímpicos, o primeiro foi em Atlanta-1996, com Jeferson Perez na marcha atlética.


A disputa então ficou pelas medalhas de prata e bronze. Do segundo ao nono colocado, todos percorreram o circuito do autódrmo juntos, até que na reta de chegada, Van Aert e Pogacar dispararam, e o belga passou na frente no photo finish. Campeão do tour de France, o esloveno teve que se contentar com o terceiro lugar.


Foto em destaque: Matthew Childs/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar