Últimas Notícias

Jaqueline Ferreira levanta 215kg e aguarda para saber classificação final


A brasileira Jaqueline Ferreira participou nesta segunda (2) do levantamento de pesos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A atleta competiu no grupo B da categoria até 87 kg e levantou 215 kg no total. Agora, Jaqueline aguarda a disputa do grupo A (com as atletas melhores ranqueadas) para descobrir sua classificação final.

No arranco, Jaqueline começou levantando 95kg. A primeira tentativa não deu certo, com a brasileira conseguindo a marca apenas na sua segunda chance. Para a terceira tentativa, Jaqueline Ferreira pediu 100kg e conseguiu completar o levantamento.

Na etapa do arremesso, Jaqueline Ferreira fez sua primeira tentativa com sucesso em 115kg. Na sequência, a brasileira arriscou ao pedir 124kg. A brasileira tentou dois levantamentos sem sucesso, ficando com a marca anterior.

Jaqueline Ferreira nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Foto: Edgard Garrido/Reuters
A melhor atleta do grupo B da até 87kg foi Kang Yeonhue da Coreia do Sul que com 231kg (103kg no arranco e 128kg no arremesso). Quem também competiu no grupo foi Lídia Valentín da Espanha, dona de três medalhas olímpicas. A espanhola competiu nos últimos mundiais na até 81kg, que não está presente nos Jogos Olímpicos e teve que subir de categoria para participar de Tóquio 2020. Valentín conseguiu levantar 225kg (103kg no arranco e 122kg no arremesso).

Lídia Valentín em sua quarta Olimpíada - Foto: Edgard Garrido/Reuters
Ao mesmo tempo aconteceu a competição do grupo B da categoria acima de 87kg. O melhor resultado foi o da cubana Eyurkenia Duverger com 225kg (96kg no arranco e 129kg no arremesso).

A disputa dos grupos A acontece ainda nesta segunda (2). Na até 87kg a prova acontece às 3h50 e na acima de 87kg às 7h50 (horário de Brasília).

Foto de capa: Edgard Garrido/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar