Jaqueline Ferreira levanta 215kg e aguarda para saber classificação final - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Jaqueline Ferreira levanta 215kg e aguarda para saber classificação final

Compartilhe

A brasileira Jaqueline Ferreira participou nesta segunda (2) do levantamento de pesos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A atleta competiu no grupo B da categoria até 87 kg e levantou 215 kg no total. Agora, Jaqueline aguarda a disputa do grupo A (com as atletas melhores ranqueadas) para descobrir sua classificação final.

No arranco, Jaqueline começou levantando 95kg. A primeira tentativa não deu certo, com a brasileira conseguindo a marca apenas na sua segunda chance. Para a terceira tentativa, Jaqueline Ferreira pediu 100kg e conseguiu completar o levantamento.

Na etapa do arremesso, Jaqueline Ferreira fez sua primeira tentativa com sucesso em 115kg. Na sequência, a brasileira arriscou ao pedir 124kg. A brasileira tentou dois levantamentos sem sucesso, ficando com a marca anterior.

Jaqueline Ferreira nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Foto: Edgard Garrido/Reuters
A melhor atleta do grupo B da até 87kg foi Kang Yeonhue da Coreia do Sul que com 231kg (103kg no arranco e 128kg no arremesso). Quem também competiu no grupo foi Lídia Valentín da Espanha, dona de três medalhas olímpicas. A espanhola competiu nos últimos mundiais na até 81kg, que não está presente nos Jogos Olímpicos e teve que subir de categoria para participar de Tóquio 2020. Valentín conseguiu levantar 225kg (103kg no arranco e 122kg no arremesso).

Lídia Valentín em sua quarta Olimpíada - Foto: Edgard Garrido/Reuters
Ao mesmo tempo aconteceu a competição do grupo B da categoria acima de 87kg. O melhor resultado foi o da cubana Eyurkenia Duverger com 225kg (96kg no arranco e 129kg no arremesso).

A disputa dos grupos A acontece ainda nesta segunda (2). Na até 87kg a prova acontece às 3h50 e na acima de 87kg às 7h50 (horário de Brasília).

Foto de capa: Edgard Garrido/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário