Foram definidos os confrontos das quartas de final do torneio de handebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio após o fim da fase de grupos nesta segunda-feira (2). Apenas uma seleção fora do continente europeu conseguiu avançar para o mata-mata.
Já garantida em primeiro no Grupo A, a Noruega terminou como única seleção invicta da primeira fase ao derrotar o Japão por 37 a 25. As norueguesas vão enfrentar nas quartas de final a Hungria, que começou o torneio com três derrotas, mas pegou a última vaga da chave B ao bater a Suécia por 26 a 23.
A seleção do Comitê Olímpico Russo se classificou em segundo do Grupo B após bater e eliminar a Espanha por 34 a 31. As russas terão pela frente a seleção de Montenegro, que perdeu para Países Baixos por 30 a 29 e terminaram em terceiro da chave A.
Líder do Grupo B, a Suécia vai enfrentar a Coreia do Sul, que empatou com Angola por 31 a 31 e ficou com a última vaga da chave A pelo saldo de gols. Após derrotarem e eliminarem o Brasil, a França ficou em terceiro no Grupo B e vai enfrentar nas quartas a seleção de Países Baixos, segundo colocado da chave A.
Foto: IHF
0 Comentários