Regata da medalha da 49er FX, de Martine e Kahena, é adiada por falta de vento - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Regata da medalha da 49er FX, de Martine e Kahena, é adiada por falta de vento

Compartilhe

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio decidiram adiar todas as regatas da vela, marcadas para essa segunda-feira (2), por falta de vento em Enoshima, pequena ilha costeira que recebe as competições da modalidade. Entre as provas adiadas, está a regata da medalha da classe 49er FX, que conta com a participação as atuais campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze.

Martine e Kahena estão na segunda colocação, atrás apenas das neerlandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz. A vitória na regata da medalha garante o bicampeonato olímpico da dupla brasileira. A prova foi remarcada para a terça-feira, ainda sem horário confirmado. 

Entre as outras provas adiadas, estão a regata da medalha na classe 49er masculino, além das regatas 9 e 10 da 470 feminina e masculina. 

Coordenador da seleção brasileira de vela, Torben Grael explicou sobre o adiamento das regatas. "É uma coisa normal. Aconteceu pouco aqui na Olimpíada, mas é normal. Aconteceu no Rio também. A gente depende de que o vento esteja bom para velejar. Hoje estava uma situação complicada, primeiro o vento estava fraco, depois poderia ter a passagem de uma frente, que poderia ter rajada e chuva, ia ter vento instável em direção e não dá uma boa regata, seria meio que uma loteria". 

Decidir um campeonato assim não é o ideal. Embora as meninas (Martine e Kahena) sejam muito boas nessas situações de clima confuso, por se adaptarem de forma fácil, acho que na verdade o ideal é que a regata final seja um pouco mais técnica. Os procedimentos da prova serão os mesmos para amanhã, com a diferença de que será o último dia, então vão forçar mais para ter (a regata). Mas para amanhã a previsão é melhor, não deve ter problema

Foto: Carlos Barria/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário