Últimas Notícias

Regata da medalha da 49er FX, de Martine e Kahena, é adiada por falta de vento


Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio decidiram adiar todas as regatas da vela, marcadas para essa segunda-feira (2), por falta de vento em Enoshima, pequena ilha costeira que recebe as competições da modalidade. Entre as provas adiadas, está a regata da medalha da classe 49er FX, que conta com a participação as atuais campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze.

Martine e Kahena estão na segunda colocação, atrás apenas das neerlandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz. A vitória na regata da medalha garante o bicampeonato olímpico da dupla brasileira. A prova foi remarcada para a terça-feira, ainda sem horário confirmado. 

Entre as outras provas adiadas, estão a regata da medalha na classe 49er masculino, além das regatas 9 e 10 da 470 feminina e masculina. 

Coordenador da seleção brasileira de vela, Torben Grael explicou sobre o adiamento das regatas. "É uma coisa normal. Aconteceu pouco aqui na Olimpíada, mas é normal. Aconteceu no Rio também. A gente depende de que o vento esteja bom para velejar. Hoje estava uma situação complicada, primeiro o vento estava fraco, depois poderia ter a passagem de uma frente, que poderia ter rajada e chuva, ia ter vento instável em direção e não dá uma boa regata, seria meio que uma loteria". 

Decidir um campeonato assim não é o ideal. Embora as meninas (Martine e Kahena) sejam muito boas nessas situações de clima confuso, por se adaptarem de forma fácil, acho que na verdade o ideal é que a regata final seja um pouco mais técnica. Os procedimentos da prova serão os mesmos para amanhã, com a diferença de que será o último dia, então vão forçar mais para ter (a regata). Mas para amanhã a previsão é melhor, não deve ter problema

Foto: Carlos Barria/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar