Mijaín López faz história e conquista quarto ouro olímpico consecutivo no wrestling

 



Cuba faturou dois ouros do primeiro dia de finais do wrestling nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputada nesta segunda-feira (2) na capital japonesa. Destaque para Mijaín López, que faturou o seu quarto título olímpico seguido na modalidade.


Na decisão da luta greco-romana até 130 kg, López derrotou o georgiano Iakobi Kajaia por 5 a 0. O cubano se tornou o segundo lutador a conquistar quatro títulos olímpicos consecutivos na modalidade, igualando o feito da japonesa Icho Kaori, que foi ouro no estilo livre em 2004, 2008, 2012 e 2016. As medalhas de bronze da categoria ficaram com o turco Riza Kayaalp, que venceu o iraniano Amin Mirzazadeh por 7 a 2, e com o russo Sergei Semenov, que bateu o chileno Yasmani Acosta Fernandez.


O outro ouro cubano veio com Luis Orta, que faturou categoria greco-romana até 60 kg, vencendo na decisão o japonês Fumita Kenichiro por 5 a 1. As medalhas de bronze ficaram com o russo Sergey Emelin, que derrotou o moldavo Victor Ciobanu por superioridade técnica, e com o chinês Walihan Sailike, que bateu o ucraniano Lenur Temirov.


Na categoria até 76 kg estilo livre feminino, o ouro ficou com a alemã Aline Rotter Focken, que bateu a estadunidense Adeline Gray por 7 a 3. As medalhas de bronze ficaram com a turca Yasemin Adar e com a chinesa Zhou Qian.


Foto: Aaron Favila/AP


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024 Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco! Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
To Top