Últimas Notícias

Coreia vence por 3 a 0 e elimina Brasil da disputa por equipes no tênis de mesa

Após virada heroica nas oitavas de final, a seleção masculina de tênis de mesa foi eliminada nesta segunda (2) ao perder por 3 a 0 (3-0, 3-0, 3-2) da Coreia do Sul nas quartas de final, terminando o torneio de equipes masculino na quinta colocação. A equipe era formada por Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy e Hugo Calderano


Esse foi o melhor resultado por equipes do Brasil na modalidade. O país foi 13º em Pequim-2008 e nono nas duas edições seguintes.


Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy fizeram o jogo de duplas e perderam por 3 a 0 (6-11, 2-11 e 10-12) para  Lee Sangsu e Jeoung Youngsik, par líder do ranking da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa). No terceiro game, os brasileiros chegaram a salvar cinco game points, mas os coreanos conseguiram segurar a pressão e fecharam o jogo.


Hugo Calderano até tentou, chegou a salvar uma bola no primeiro set longe da mesa, porém Jang Woojin foi melhor e venceu o jogo por 3 a 0 (6-11, 8-11 e 10-12). O coreano salvou um game point do brasileiro no terceiro set e deu o troco no 4 a 3 aplicado por Hugo nas oitavas de final do torneio de simples. 


O terceiro confronto começou com muitos erros de Tsuboi, o que permitiu a vitória de Jeoung no primeiro game por 11 a 6. O brasileiro reagiu e ditou o ritmo de jogo no segundos set, ganhando por 11 a 8, mas voltou a cometer muitos erros e perder a terceira parcial por 11 a 4. 


Ao fim do terceiro set, o brasileiro foi atendido pela equipe médica da seleção reclamando de dores no braço. Gustavo voltou para o jogo e venceu o quarto set por 11 a 8. No tie-break, o sul-coreano foi melhor e fechou o jogo em 11 a 7, eliminando o Brasil e se classificando para as semifinais. 


A Coreia irá enfrentar o vencedor do confronto entre França e China, que começa às 07h30 desta segunda.


Foto em destaque: Gaspar Nóbrega/ COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar