Coreia vence por 3 a 0 e elimina Brasil da disputa por equipes no tênis de mesa - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Coreia vence por 3 a 0 e elimina Brasil da disputa por equipes no tênis de mesa

Compartilhe

Após virada heroica nas oitavas de final, a seleção masculina de tênis de mesa foi eliminada nesta segunda (2) ao perder por 3 a 0 (3-0, 3-0, 3-2) da Coreia do Sul nas quartas de final, terminando o torneio de equipes masculino na quinta colocação. A equipe era formada por Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy e Hugo Calderano


Esse foi o melhor resultado por equipes do Brasil na modalidade. O país foi 13º em Pequim-2008 e nono nas duas edições seguintes.


Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy fizeram o jogo de duplas e perderam por 3 a 0 (6-11, 2-11 e 10-12) para  Lee Sangsu e Jeoung Youngsik, par líder do ranking da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa). No terceiro game, os brasileiros chegaram a salvar cinco game points, mas os coreanos conseguiram segurar a pressão e fecharam o jogo.


Hugo Calderano até tentou, chegou a salvar uma bola no primeiro set longe da mesa, porém Jang Woojin foi melhor e venceu o jogo por 3 a 0 (6-11, 8-11 e 10-12). O coreano salvou um game point do brasileiro no terceiro set e deu o troco no 4 a 3 aplicado por Hugo nas oitavas de final do torneio de simples. 


O terceiro confronto começou com muitos erros de Tsuboi, o que permitiu a vitória de Jeoung no primeiro game por 11 a 6. O brasileiro reagiu e ditou o ritmo de jogo no segundos set, ganhando por 11 a 8, mas voltou a cometer muitos erros e perder a terceira parcial por 11 a 4. 


Ao fim do terceiro set, o brasileiro foi atendido pela equipe médica da seleção reclamando de dores no braço. Gustavo voltou para o jogo e venceu o quarto set por 11 a 8. No tie-break, o sul-coreano foi melhor e fechou o jogo em 11 a 7, eliminando o Brasil e se classificando para as semifinais. 


A Coreia irá enfrentar o vencedor do confronto entre França e China, que começa às 07h30 desta segunda.


Foto em destaque: Gaspar Nóbrega/ COB


Nenhum comentário:

Postar um comentário