Chinesas conquistam bicampeonato olímpico na prova de velocidade por equipes no ciclismo de pista - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Chinesas conquistam bicampeonato olímpico na prova de velocidade por equipes no ciclismo de pista

Compartilhe

Após quebrarem o recorde mundial num duelo eliminatório contra a Lituânia, a China confirmou o favoritismo adquirido durante a competição e faturou a medalha de ouro na prova de velocidade por equipes femininas no ciclismo de pista. No confronto final contra a Alemanha, as chinesas venceram por 0.085, chegando ao bicampeonato olímpico em Tóquio 2020.

Campeã nos Jogos do Rio de Janeiro 2016, Zhong Tianshi ajudou a China a conquistar o segundo ouro seguido ao aliar forças com a parceira de equipe Bao Shanju e marcar o tempo de 31.895 na final.

O tempo das chineses superou a marca de 31.980 do time da Alemanha, que obteve a prata com Lea Sophie Friedrich e Emma Hinze, jovens ciclistas que fazem parte da renovação da modalidade no país.

Na disputa pelo bronze, quem levou a melhor foi a equipe do Comitê Olímpico Russo, com Daria Shmeleva e Anastasiia Voinova, que marcaram um tempo de 32.252, superando as adversárias dos Países Baixos, em time formado por Shanne Brasepennincx e Laurine van Riessen, que registraram 32.504.

Ainda houveram também as disputas entre 5º e 8º lugares. A Lituânia bateu o México ficando com o quinto lugar por 0.360 e a Polônia terminou na sétima posição ao vencer a Ucrânia com vantagem de 0.637.

O recorde mundial e olímpico da prova ficou com a China, que concluiu a prova na fase eliminatória em 31.804.

Foto: Christian Hartmann/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário