Últimas Notícias

Arthur Zanetti sofre queda na final das argolas e fica em oitavo; Chineses fazem dobradinha



Não deu para Arthur Zanetti. Na final das argolas, o brasileiro arriscou uma série mais difícil para conquistar uma medalha e acabou sofrendo uma queda, que o deixou na oitava posição. A China fez dobradinha com Liu Yang ouro e You Hao prata. Campeão na Rio 2016, Eleftherios Petrounias da Grécia ficou com o bronze.

Arthur Zanetti foi logo o primeiro ginasta a se apresentar. O brasileiro teve uma ótima execução durante a prova, mas acabou sofrendo uma queda na saída. Zanetti havia se classificado em quinto lugar para a final e sabia que precisava aumentar seu grau de dificuldade para alcançar o pódio. Ele tentou um triplo mortal grupado na saída. É um elemento de valor G (0.7) - um dos mais altos do código de pontuação. Com a queda, o ginasta ficou com 14.133 pontos.

Zanetti abraça o técnico Marcos Goto após a final - Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Os chineses apresentaram as séries mais difíceis da final para conquistarem a dobradinha. Liu Yang fez uma série com 6.5 de nota de dificuldade e com uma execução bastante limpa, conseguindo 15.300 pontos. Já You Hao fez uma apresentação com nota 6.6 de dificuldade, mas não teve uma execução tão boa quanto seu compatriota, terminando em segundo lugar com 15.300.

Liu Yang comemora o ouro nas argolas - Foto: Lindsey Wasson/Reuters
Campeão na Rio 2016, Eleftherios Petrounias, acertou toda a sua rotina, mas não conseguiu cravar a sua saída, ficando com apenas 15.200 pontos. O grego ficou em terceiro lugar e levou o bronze.

Classificação final:
Liu Yang (CHN) 15.500
You Hao (CHN) 15.300
Eleftherios Petrounias (GRE) 15.200
Samir Ait Said (FRA) 14.966
Ibrahim Colak (TUR) 14.866
Denis Abliazin (ROC) 14.833
Adem Asil (TUR) 14.600
Arthur Zanetti (BRA) 14.133

Foto de capa: Ricardo Bufolin/CBG




 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar