Últimas Notícias

Conhecidos os confrontos de quartas de final do basquete feminino dos Jogos Olímpicos


Chegou ao fim nesta segunda-feira (2) a primeira fase do torneio de basquete feminino dos Jogos Olímpicos, que estão sendo disputados em Tóquio, e também foram conhecidos os confrontos de quartas de final.


No grupo A, a Espanha fechou na liderança após derrotar o Canadá por 76-66, com três vitórias. Astou NDour (ESP) marcou 10 pontos. A Sérvia ficou em segundo com uma vitória por 65-61 sobre a lanterna Coreia do Sul.


Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo e chegaram a terceira vitória batendo a França por 92-83. A'Ja Wilson (USA) anotou 22 pontos na partida. O Japão confirmou a vice-liderança ao superar a Nigéria por 102-83.


A China terminou de forma invicta no grupo C, ao ganhar da Bélgica por 74-62. Li Yue (CHN) fez 15 pontos para a vencedora. A Austrália chegou a segunda colocação com uma tranquila vitória sobre o lanterna Porto Rico por 96-69.


Após o final da primeira fase, França e Austrália avançaram para as quartas de final como as melhores terceiras colocadas, no saldo de cestas( FRA e AUS +10, CAN +7).


Um sorteio for realizado com os oito classificados. Os três primeiros colocados e o melhor segundo colocado não se enfrentariam nas quartas de final. Enquanto os outros segundos colocados e os terceiros colocados não seriam "cabeças de chave". Assim ficaram os confrontos e os chaveamentos:


Austrália x Estados Unidos | China x Sérvia

Japão x Bélgica | Espanha x França


Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar