Últimas Notícias

Resumão Tóquio 2020 - Dia 7



 


Alison dos Santos foi o destaque do Brasil no primeiro dia de atletismo em Tóquio. Ele avançou sem dificuldades na semifinal dos 400m com barreiras. Ele acabou sendo o único brasileiro que passou de fase.  

A primeira final do atletismo foi disputada. Selemon Barega, da Etiópia, ficou com o ouro nos 10.000m masculino. Ele deixou para trás dois atletas de Uganda: Joshua Cheptegei, atual recordista e campeão mundial, e Jacob Kiplimo, que foram prata e bronze, respectivamente. 


Em uma final 100% chinesa, Wang Yi/Huang/Dong (CHN) venceram Zheng Si/Huang Ya (CHN) para faturar o ouro nas duplas mistas no torneio de badminton dos Jogos Olímpicos, em Tóquio. O bronze foi para Watanabe Yuta/Higashino Arisa (JPN), ao baterem Tang Chun Man/Tse Ying Suet (HKG) por 2-0 (21-17 e 23-21).




A Bélgica se classificou ao vencer Porto Rico por 87 a 52 no grupo A . A China também confirmou sua classificação ao vencer a Austrália por 76 a 74. No grupo B, os Estados Unidos venceram o Japão por 86 a 69 e a França venceu por 87 a 62 a Nigéria. 



Estados Unidos alcançaram uma grande vitória na estreia do torneio olímpico de beisebol ao atropelar Israel por 8 a 1. Na outra partida do dia, a República Dominicana, mas derrotou o México por 1-0 em jogo pelo grupo A


O Brasil foi ao ringue três vezes hoje, com o saldo de 2 vitórias e 1 derrota. Keno Marley disputou uma vaga nas semifinais - e no pódio olímpico - na categoria até 81kg, mas ele foi derrotado por Ben Whittaker (GBR) e deu adeus aos Jogos. Já Bia Ferreira estreou nos 60kg e venceu fácil Wu-Shih Yi (TPE). Agora Bia vai enfrentar nas quartas de final Raykhona Kodirova (UZB) por uma vaga no pódio.

Quem se garantiu no pódio foi Abner Teixeira, que venceu Hussein Ishaish (JOR) nas quartas de final nos 91kg e se classificou nas semifinais, onde vai enfrentar Julio Cesar La Cruz (CUB) por uma vaga na final, já com o bronze garantido. 




O neerlandês Niek Kimmann teve um ótimo dia e levou a medalha dourada, bem como Bethany Shriever que conquistou seu primeiro título no Ciclismo BMX Racing. Renato Rezende foi o representante brasileiro na prova e caiu nas semifinais. Semifinais esta que teve o susto de um grave acidente com Connor Fields, campeão olímpico da rio 2016, que foi saiu de ambulância da pista. Ele está consciente, mas sofreu uma fratura na clavícula.



A time de esgrima do Japão fez história nesta sexta-feira (30) nos Jogos Olímpicos de Tóquio a conquistar o ouro na competição de espada por equipes masculina. Este foi o primeiro título olímpico da história do país na modalidade, que até então só tinha duas medalhas de prata. Comitê Olímpico Russo (ROC) ficou com a prata e a medalha de bronze ficou com a Coreia do Sul


O Brasil perdeu para o Canadá nos pênaltis e está fora do futebol feminino em Tóquio. As equipes ficaram no 0 a 0 após o tempo regulamentar e a prorrogação, levando a partida para a disputa de penalidades. A goleira Bárbara chegou a defender uma cobrança da craque canadense Cristine Sinclair, mas no final, a goleira Labbe defendeu as cobranças de Andressa Alves e Rafaelle, sacramentando a vitória do Canadá.

As canadenses enfrentam os Estados Unidos, que empataram com os Países Baixos por 2 a 2 e venceram nos pênaltis. Na outra semifinal, teremos Austrália, que venceu Grã Bretanha por 4 a 3 e a Suécia, que bateu o Japão por 3 a 1.


A China dominou a prova individual feminina da ginástica trampolim nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputada nesta sexta-feira (30), no Ariake Gymnastics Centre. O país asiático fez dobradinha de ouro e prata, com Zhu Xueying e Liu Lingling, respectivamente. O bronze foi para a britânica Page Bryony.



A segunda rodada do torneio olímpico de golfe masculino foi interrompida por causa das condições climáticas desfavoráveis no Kasumigaseki Country Club. Mas isso não impediu grandes desempenhos. 

Xander Schauffele assumiu a liderança da tabela, ao disparar dois eagles, seis birdies e dois bogeys, concluindo a primeira metade do torneio com 11 tacadas abaixo do par. Uma jogada atrás do estadunidense, está o mexicano Carlos Ortiz, que concluiu o percurso nesta sexta-feira (30), com 67 tacadas. 

Quem apareceu pro campeonato é o golfista da casa, Matsuyama Hideki. Quando a rodada foi paralisada, ele estava no buraco 16, com seis birdies. Ao todo, ele está 8 tacadas abaixo do par na classificação geral. 

A segunda rodada será retomada antes do início da terceira, para que 16 jogadores possam concluir o campo e ter seus resultados definitivamente contabilizados.


Brasil passou sufoco, mas venceu a primeira no torneio de handebol masculino, 25 a 23 em cima da Argentina e continua na briga por uma vaga nas quartas. Nos outro jogos do grupo, a França venceu a Espanha por 36 a 31 e a Alemanha venceu a Noruega por 28 a 23.  

O cenário mais simples para classificação brasileira, a Noruega precisa perder para a classificada França, o Brasil precisa de uma vitória simples contra a Alemanha para se classificar. em mais possibilidades, só ver no link. 

No grupo B, o Bahrein venceu o Japão por 32 a 30, o Egito venceu a Suécia por 27 a 22 e a Dinamarca venceu Portugal por 34 a 28.  Dinamarca, Egito e Suécia já se classificaram. Bahrein e Portugal brigam pela última vaga.   


Definidos os confrontos das quartas de final do hóquei na grama masculino: A Austrália enfrenta os Países Baixos, a Alemanha pega a Argentina, a Índia joga contra a Grã-Bretanha e  Bélgica compete contra a Espanha.

No feminino,  Alemanha goleou a África do Sul por 4-1 e a Índia penou para derrotar a Irlanda por 1-0.




Marcelo Tosi foi o melhor dos dois brasileiros que participaram no primeiro dia do adestramento do Concurso Completo de Equitação no hipismo, em Tóquio. Montando Glenfly, Tosi foi o 16º colocado entre os 42 conjuntos que participaram no primeiro dia, com 31.50 pontos de penalidades. O outro brasileiro que esteve no picadeiro nesta sexta-feira (30) foi Rafael Losano. Com Fuiloda G, Rafael ficou com 36 pontos de penalidade, ocupando o 31º lugar.




Os brasileiros dos peso pesados saíram sem medalha em Tóquio. Maria Suelen Althemann sofreu uma lesão nas quartas de final e abandonou a competição enquanto Rafael Silva 'Baby' foi derrotado nas quartas de final. E na repescagem, Baby foi derrotado por Teddy Riner - que perdeu nas quartas de final, sua primeira derrota em  13 anos em jogos olímpicos - e deu adeus a disputa do bronze.

No feminino, Sone Akira (JPN) venceu Idalys Ortiz (CUB) e ficou com o ouro. Iryna Kendzerska (AZE) e Romane Dicko (FRA) levaram os bronzes. No masculino, Lukas Krpalek (CZE) venceu e Guram Tushishvili (GEO) na decisão e levou o ouro. Teddy Riner (FRA) e Taberlan Bashaev (ROC) ficaram com os bronzes


A sul-africana Tatjana Schoemaker foi o destaque das finais da natação desta sexta (30) ao bater o primeiro recorde mundial individual da natação dos Jogos de Tóquio-2020, nos 200m peito. Evgeny Rylov (ROC) foi ouro nos 200m nado costas, a australiana Emma McKeon controlou a final dos 100m livre e ficou com a láurea dourada. Nos 200m medley masculino, chinês Shun Wang venceu e além do ouro, bateu o recorde asiático.

Na sessão noturna, Bruno Fratus fez o quarto melhor tempo das eliminatórias e foi para as semifinais dos 50m livre. Acabu sendo o único destaque do Brasil no dia, com Etiene Medeiros e Guilherme Costa não conseguindo avançar nos 50m livre e 1500m livre  respectivamente e o revezamento 4x100m medley foi desqualificado.  

 

Foram conhecidas nesta sexta-feira (30) as oito seleções que irão disputar as quartas de final do torneio olímpico de polo aquático feminino, em Tóquio. EUA, Hungria, Comitê Olímpico Russo e China avançam para a próxima fase no grupo A e Países Baixos, Espanha, Austrália e Canadá. A última rodada vai definir os confrontos eliminatórios no domingo (1º)



Lucas Verthein terminou em sexto lugar na Final B, que definiu o posicionamento entre o 7° e 12° lugares da prova do skiff simples. Desta forma, ele igualou a melhor colocação de um atleta do país nesta prova, repetindo o feito de Paulo Cesar Dvorakowski em Moscou 1980.

A Nova Zelândia terminou como o grande destaque do remo nestes Jogos Olímpicos de Tóquio. O barco neozelandês venceu a prova masculina do Oito com, no skiff simples feminino com Emma Twigg. No skiff simples, em que o grego Stefanos Ntouskos levou o ouro e no oito com masculino, o Canadá levou a melhor com o tempo de 5:59.13, seguido da Nova Zelândia e China. 


Fiji foi a surpresa do dia no inicio da fase eliminatória do torneio olímpico de rugby sevens feminino, em Tóquio, ao eliminar a Austrália- vice campeã olímpica na Rio 2016 -  nas quartas de final. Fiji vai enfrentar a Nova Zelândia, que esmagou o Comitê Olímpico Russo por 36-0. No outro lado da chave, a Grã-Bretanha, que derrotou os Estados Unidos pelo placar de 21-12, vai enfrentar a França, que não teve dificuldades para ganhar da China por 21-10.

 Após cair na primeira fase, o Brasil voltou a enfrentar o Canadá na disputa de 9º a 12º lugares e não foi páreo para os rivais do continente e foi derrotado por 45-0. As Yaras vão duelar com o Japão, que foi batido pelo Quênia por 21-17.


Luana Lira ficou em 21º lugar na preliminar do trampolim de 3m feminino. A brasileira começou bem, mas um erro na terceira rodada, fez com que Luana tirasse notas 4.0, complicando sua situração na prova. No final, a saltadora se recuperou e ficou a três posições de avançar para a semifinal. A líder da eliminatória foi a chinesa Shi Tingmao, que tenta o bicampeonato olímpico



O tenista russo Karen Khachanov está na final da chave de simples masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele vai enfrentar  na decisão Alexander Zverev, que derrotou Novak Djokovic impedindo o sérvio de conquistar o golden slam.

Nikola Mektic e Mate Pavic, dupla número um do mundo, confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro na chave masculina de duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na final disputada nesta sexta-feira (30), eles derrotaram os compatriotas Marin Cilic e Ivan Dodig por 6-4, 3-6 e 10-6 no match tie-break.

Se a final masculina de duplas foi croata, a final de duplas mistas será russa. Na primeira semifinal, Anastasia Pavlyuchenkova e Andrey Rublev derrotaram os australianos Ashleigh Barty e John Peers. Na segunda semifinal, Elena Vesnina e Aslan Karatsev superaram os sérvios Novak Djokovic e Nina Stojanovic. 



O chinês Ma Long conquistou a medalha de ouro do torneio masculino de simples do tênis de mesa nesta sexta (30) ao derrotar na final o seu compatriota Fan Zhendong por 4 a 2 no Ginásio Metropolitano de Tóquio. O bronze ficou com o alemão Dimitrij Ovtcharov, carrasco de Hugo Calderano nas quartas de final. Ovtcharov venceu o taiwanês Lin Yun Ju por 4 sets a 3. 



A Coreia do Sul manteve os 100%. An San (KOR) conquistou o ouro na competição feminina , derrotando Elena Osipova (ROC) na decisão. Pelo bronze, Lucilla Boari (ITA) ganhou de Mackezie-Brown (USA) por 7-1.



O Comitê Olímpico Russo levou o ouro na prova da Pistola de 25 metros, no Tiro Esportivo. Vitalina Batsarshkina tornou-se campeã olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A sul-coreana Minjung Kim foi prata e bronze ficou com a chinesa Jiaruixian Xiao.


Robert Scheidt vai disputar a regata da medalha da classe Laser. Após um dia ruim, Scheidt caiu de terceiro para sexto, mas ainda tem chance de conquistar a sua sexta medalha olímpica na carreira. Já Martine Grael e Kahena Kunze subiram para a terceira colocação geral na classe 49erFX.

Pela 470 feminina, Ana Luiza Barbachan/Fernanda Oliveira caíram para a sexta colocação geral e no 470 masculino, Bruno Bethlen/Henrique Haddad estão na 14ª colocação. Já Marco Grael/Gabriel Borges tiveram um dia difícil e em décimo sexto, estão sem chances de disputar a regata da medalha. 



O Brasil venceu de virada os Estados Unidos por 3 sets 1 e encaminhou sua classificação para a próxima fase no vôlei masculino. Nas outras partidas do grupo B. A  Argentina venceu a Tunísia por 3 a 2 e a França superou ROC por 3 a 1.

No grupo A, Canadá venceu a Venezuela por 3 a 0, A Polônia venceu o Japão por 3 a 0 e a Itália superou o Irã por 3 a 1. 


Evandro e Bruno Schmidt encerraram a primeira fase do torneio olímpico de vôlei de praia em Tóquio-2020 na primeira colocação do grupo E. A dupla brasileira derrotou na manhã desta sexta-feira (30) os poloneses Bryl/Fijalek por 2 sets a 1 (19-21, 21-14 e 17-15). A parceria agora aguarda a definição de todos os classificados para saber quem vai enfrentar nas oitavas.


Confira abaixo o quadro de medalhas após 7 dias de competição:


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar