Últimas Notícias

Alemanha derrota Noruega e complica situação do Brasil no handebol masculino


A Alemanha derrotou a Noruega por 28 a 23, em jogo que fechou a quarta rodada do torneio de handebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O resultado complicou a situação da seleção brasileira de conquistar uma vaga para a fase de quartas de final.


O resultado colocou Alemanha e Noruega com quatro pontos, com os alemães em terceiro no Grupo A pela vantagem no confronto direto. Existem três cenários que classificariam o Brasil para a próxima fase. O primeiro é deles é o mais simples: caso a Noruega vença ou empate com a já classificada França o Brasil só precisaria de uma vitória simples contra os alemães.


Já em caso de derrota norueguesa, existem outros dois cenários que classificariam a seleção brasileira para o mata-mata. Em um deles, o Brasil precisaria vencer a Alemanha por dois ou mais gols de diferença. O terceiro cenário seria em caso de triunfo brasileiro por um gol de diferença. Nesta situação, a seleção só se classificaria se marcasse 27 ou mais gols contra os alemães. O primeiro critério de desempate entre duas ou mais equipes no handebol é o confronto direto entre eles. O saldo de gols em outras partidas não ssão considerados.


Além da vitória do Brasil sobre a Argentina, o Grupo A teve também o triunfo da França sobre a Espanha por 36 a 31. Franceses e espanhóis já estão garantidos no mata-mata. Já no Grupo B, três seleções já asseguraram vaga: a Dinamarca, que bateu Portugal por 34 a 28, além de Egito e Suécia, que se enfrentaram com vitória egípcia por 27 a 22. Na outra partida, Bahrein venceu o Japão por 32 a 30. Estas duas seleções, além dos portugueses, brigam pela última vaga na chave.


Foto: IHF 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar