Alemanha derrota Noruega e complica situação do Brasil no handebol masculino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Alemanha derrota Noruega e complica situação do Brasil no handebol masculino

Compartilhe


A Alemanha derrotou a Noruega por 28 a 23, em jogo que fechou a quarta rodada do torneio de handebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O resultado complicou a situação da seleção brasileira de conquistar uma vaga para a fase de quartas de final.


O resultado colocou Alemanha e Noruega com quatro pontos, com os alemães em terceiro no Grupo A pela vantagem no confronto direto. Existem três cenários que classificariam o Brasil para a próxima fase. O primeiro é deles é o mais simples: caso a Noruega vença ou empate com a já classificada França o Brasil só precisaria de uma vitória simples contra os alemães.


Já em caso de derrota norueguesa, existem outros dois cenários que classificariam a seleção brasileira para o mata-mata. Em um deles, o Brasil precisaria vencer a Alemanha por dois ou mais gols de diferença. O terceiro cenário seria em caso de triunfo brasileiro por um gol de diferença. Nesta situação, a seleção só se classificaria se marcasse 27 ou mais gols contra os alemães. O primeiro critério de desempate entre duas ou mais equipes no handebol é o confronto direto entre eles. O saldo de gols em outras partidas não ssão considerados.


Além da vitória do Brasil sobre a Argentina, o Grupo A teve também o triunfo da França sobre a Espanha por 36 a 31. Franceses e espanhóis já estão garantidos no mata-mata. Já no Grupo B, três seleções já asseguraram vaga: a Dinamarca, que bateu Portugal por 34 a 28, além de Egito e Suécia, que se enfrentaram com vitória egípcia por 27 a 22. Na outra partida, Bahrein venceu o Japão por 32 a 30. Estas duas seleções, além dos portugueses, brigam pela última vaga na chave.


Foto: IHF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário