Últimas Notícias

Fiji surpreende vice-campeã olímpica e está na semifinal do torneio de rugby sevens feminino dos Jogos Olímpicos


Fiji foi a surpresa do dia no inicio da fase eliminatória do torneio olímpico de rugby sevens feminino nesta sexta-feira (30), em Tóquio, ao eliminar a Austrália nas quartas de final.


Prata no Rio 2016, a Austrália enfrentou um de seus rivais continentais, mas saiu perdendo de 14-0, com os try de Aloesi Nakoci (FIJ) e Ana Naimais (FIJ). Viniana Riwai (FIJ) fez as duas conversões estabelendo a vantagem fijiana com menos de cinco minutos de jogo.


As australianas reagiram ainda no primeiro tempo, com Faith Nathan (AUS), mas Sharni Williams (AUS) perdeu a conversão. No final do segundo tempo, Carlotte Caslick (AUS) fez outro try, Tia Hinds (AUS) fez a conversão, o que não foi suficiente, e as fijianas ganharam por 14-12, avançando para as semifinais.


O adversário será a campeã do Rio 2016, Nova Zelândia, que esmagou o Comitê Olímpico Russo por 36-0.


No outro lado da chave, a Grã-Bretanha, que derrotou os Estados Unidos pelo placar de 21-12, vai enfrentar a França, que não teve dificuldades para ganhar da China por 21-10.


Brasil disputa o 11º lugar


Após cair na primeira fase, o Brasil voltou a enfrentar o Canadá na disputa de 9º a 12º lugares e não foi páreo para os rivais do continente e foi derrotado por 45-0.


As Yaras vão duelar com o Japão, que foi batido pelo Quênia por 21-17.


Foto: World Rugby

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar