Marcelo Tosi fica no top 20 no primeiro dia do adestramento no CCE dos Jogos Olímpicos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Marcelo Tosi fica no top 20 no primeiro dia do adestramento no CCE dos Jogos Olímpicos

Compartilhe


Marcelo Tosi foi o melhor dos dois brasileiros que participaram no primeiro dia do adestramento do Concurso Completo de Equitação no hipismo, em Tóquio.


Montando Glenfly, Tosi foi o 16º colocado entre os 42 conjuntos que participaram no primeiro dia, com 31.50 pontos de penalidades.


O outro brasileiro que esteve no picadeiro nesta sexta-feira (30) foi Rafael Losano. Com Fuiloda G, Rafael ficou com 36 pontos de penalidade, ocupando o 31º lugar.


Após a prova, Losano comentou sobre a sua estreia em Jogos Olímpicos e disse que: Estar nos Jogos Olímpicos é um sonho que eu estou realizando. Hoje, no adestramento, no primeiro dia, eu poderia ter ido um pouco melhor. Eu fiz o adestramento à noite, talvez isso não tenha me favorecido. Ela é uma égua nova e assustada. Ela entrou bem, achei que ela ia estar um pouco mais relaxada, mas quando chega nesse nível de prova, um cavalo que está muito preparado pode estressar um pouco, mas faz parte da competição.”

“Meu erro mais grave na prova foi o galope médio. A égua se assustou com uma câmera e acabou errando e foi uma nota baixa. De resto, talvez um pouco mais de concentração em tudo. Perde se uma nota aqui outra lá. Estou com uma boa expectativa para o Cross. Ela é uma ótima égua de salto, tem muita força, é corajosa, então estou confiante. Então vamos chegar lá e ver o que acontece. Eu não podia ter melhores companheiros de equipe.”

“Eu tive a experiência de ir para os Jogos Pan Americanos Lima 2019, que foi uma ótima preparação para estar aqui. E chegamos em Tóquio já tem um tempo. A gente fica nervoso quando está se trocando, limpando a bota, mas quando montamos no cavalo e começamos a fazer o que fazemos todos os dias, a gente se sente em casa”, completou o brasileiro.

No sábado (31), Carlos Parro será o último brasileiro e o último atleta no geral a competir.

Foto: Luis Ruas

Nenhum comentário:

Postar um comentário