Últimas Notícias

Marcelo Tosi fica no top 20 no primeiro dia do adestramento no CCE dos Jogos Olímpicos



Marcelo Tosi foi o melhor dos dois brasileiros que participaram no primeiro dia do adestramento do Concurso Completo de Equitação no hipismo, em Tóquio.


Montando Glenfly, Tosi foi o 16º colocado entre os 42 conjuntos que participaram no primeiro dia, com 31.50 pontos de penalidades.


O outro brasileiro que esteve no picadeiro nesta sexta-feira (30) foi Rafael Losano. Com Fuiloda G, Rafael ficou com 36 pontos de penalidade, ocupando o 31º lugar.


Após a prova, Losano comentou sobre a sua estreia em Jogos Olímpicos e disse que: Estar nos Jogos Olímpicos é um sonho que eu estou realizando. Hoje, no adestramento, no primeiro dia, eu poderia ter ido um pouco melhor. Eu fiz o adestramento à noite, talvez isso não tenha me favorecido. Ela é uma égua nova e assustada. Ela entrou bem, achei que ela ia estar um pouco mais relaxada, mas quando chega nesse nível de prova, um cavalo que está muito preparado pode estressar um pouco, mas faz parte da competição.”

“Meu erro mais grave na prova foi o galope médio. A égua se assustou com uma câmera e acabou errando e foi uma nota baixa. De resto, talvez um pouco mais de concentração em tudo. Perde se uma nota aqui outra lá. Estou com uma boa expectativa para o Cross. Ela é uma ótima égua de salto, tem muita força, é corajosa, então estou confiante. Então vamos chegar lá e ver o que acontece. Eu não podia ter melhores companheiros de equipe.”

“Eu tive a experiência de ir para os Jogos Pan Americanos Lima 2019, que foi uma ótima preparação para estar aqui. E chegamos em Tóquio já tem um tempo. A gente fica nervoso quando está se trocando, limpando a bota, mas quando montamos no cavalo e começamos a fazer o que fazemos todos os dias, a gente se sente em casa”, completou o brasileiro.

No sábado (31), Carlos Parro será o último brasileiro e o último atleta no geral a competir.

Foto: Luis Ruas

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar