Últimas Notícias

Término da segunda rodada do basquete feminino tem duelos emocionantes e classificados para as quartas

 


No sétimo dia de competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio, tivemos o término da segunda rodada do basquete feminino com jogos do grupo B e C, onde já temos a presença garantida de alguns países nas quartas de final. 


A Bélgica foi a primeira classificada para a fase seguinte ao bater a seleção de Porto Rico por 87 a 52. Foi um duelo sem maiores dificuldades para a equipe belga, que já estava vencendo o país mais fraco do grupo por 19 pontos de vantagem no intervalo. O grande destaque do jogo foi a ala-pivô Emma Meesseman que fez um double-double de 26 pontos e 15 rebotes. A atleta teve o maior aproveitamento entre as colegas (66,7%) e deu seis assistências.


Pelo mesmo grupo da Bélgica, a China também confirmou sua classificação na manha desta sexta-feira (30). As chinesas bateram a Austrália por 76 a 74 em um jogo duríssimo. Para se ter uma ideia do tamanho da partida, quem vencesse praticamente se classificava, já que um dos critérios para classificação em caso de empate de pontos, é o duelo direto.


Tendo isso em mente, as duas equipes estavam aproveitando todas as chances que tiveram e o equilíbrio se mostrou no placar, quando o marcador apontava o empate em 38 pontos no intervalo. Na volta do descanso, as bolas teimaram em não cair, o que culminou no quarto com menos pontos do jogo, mas a China conseguiu abrir 11 pontos de vantagem.


A Austrália começou a reagir na partida e empatou a partida em 74 a 74 em uma bola de três de Jenna O'Hea faltando dois segundos para o final da partida. As chinesas pediram tempo e na volta do jogo, Yueru Li sofreu falta dentro do garrafão e converteu os dois lances livres que valeu a vaga nas quartas de final.


Já pelo grupo B, os Estados Unidos também conseguiram a classificação com uma vitória diante do Japão. As americanas começaram perdendo no primeiro quarto por 30 a 28, mas rapidamente viraram e foram para o segundo tempo com vantagem de nove pontos ao vencer por 49 a 40. 

As japonesas até ameaçaram no terceiro quarto, mas a diferença só aumentou e o Estados Unidos venceram por 86 a 69. No time americano, duas atletas se destacaram com um double-double. A ala A'Ja Wilson (20 pontos e 10 rebotes) e Brewanna Stewart (15 pontos e 13 rebotes) foram fundamentais para a vitória.



Outro país que venceu sem maiores dificuldades foi a França. O time europeu não deu chances para a Nigéria e em determinado ponto do jogo, a vantagem estava em mais de 31 pontos. Com amplo domínio do início ao fim, a vitória francesa por 87 a 62 mostrou que o coletivo do time estava em dia, tendo as atletas Alix Duchet, Marine Johannes, Endene Miyem e Gabby Willims com 13 pontos cada, além da cestinha do jogo Sandrine Gruda com 14 pontos.


A vitória da França embolou o grupo e a última rodada promete. As europeias precisam bater os Estados Unidos para se classificar, já que no duelo direto contra o Japão, as francesas perderam por 70 a 74, além de torcer por uma derrota das japonesas.


Fotos: FIBA



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar