Mektic e Pavic levam o ouro nas duplas no tênis; Djokovic perde na semi de duplas mistas - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Mektic e Pavic levam o ouro nas duplas no tênis; Djokovic perde na semi de duplas mistas

Compartilhe

 



Nikola Mektic e Mate Pavic, dupla número um do mundo, confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro na chave masculina de duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na final disputada nesta sexta-feira (30), eles derrotaram os compatriotas Marin Cilic e Ivan Dodig por 6-4, 3-6 e 10-6 no match tie-break.


Está foi a primeira final olímpica em que a Croácia chegou no tênis. Até a edição da Rio 2016, o país havia conquistado apenas três medalhas de bronze. Duas delas em Barcelona 1992, com Goran Ivanisevic em simples e Ivanisevic e Goran Prpic nas duplas masculinas. Em Atenas 2004, foi a vez de Mario Ancic e Ivan Ljubicic levar o bronze nas duplas.


Se a final masculina de duplas foi croata, a final de duplas mistas será russa. Na primeira semifinal, Anastasia Pavlyuchenkova e Andrey Rublev derrotaram os australianos Ashleigh Barty e John Peers por 5-7, 6-4 e 13-11 no match tie-break.


Na segunda semifinal, Elena Vesnina e Aslan Karatsev superaram os sérvios Novak Djokovic e Nina Stojanovic por 2 sets a 0, parciais de 7-6(4) e 7-5. Djokovic teve um dia para esquecer, já que mais cedo havia perdido a semifinal de simples para o alemão Alexander Zverev, terminando com o sonho do Golden Slam.


Foto: Divulgação/ATP Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário