Evandro/Bruno derrotam poloneses e fecham primeira fase na liderança do Grupo E - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Evandro/Bruno derrotam poloneses e fecham primeira fase na liderança do Grupo E

Compartilhe

Vôlei de praia Tóquio 2020

Evandro e Bruno Schmidt encerraram a primeira fase do torneio olímpico de vôlei de praia em Tóquio-2020 na primeira colocação do grupo E. A dupla brasileira derrotou na manhã desta sexta-feira (30) os poloneses Bryl/Fijalek por 2 sets a 1 (19-21, 21-14 e 17-15). A parceria agora aguarda a definição de todos os classificados para saber quem vai enfrentar nas oitavas.


Com a vitória sobre os poloneses, os brasileiros encerraram a fase inicial do torneio com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos. Evandro/Bruno já haviam derrotado Grimalt/Grimalt, do Chile, por 2 a 1, e El Garoui/Abicha, do Marrocos, por 2 a 0. Bryl/Fijalek haviam vencido seus dois duelos antes de enfrentar os brasileiros. Os poloneses ficaram em segundo no grupo.


Como as duas duplas chegavam invictas para o duelo que definiria a liderança da chave, o duelo foi acirrado. Os poloneses levaram a melhor no primeiro set, vencendo por 21-19. Os brasileiros chegaram a ter vantagem, mas sofreram a virada no final. Evandro/Bruno conseguiram se recuperar na segunda parcial e fecharam em 21-14. O tiebreak foi ainda mais acirrado e só foi decidido no vai-a-dois, com vitória dos brasileiros por 17-15.


Com a liderança do grupo E, Evandro/Bruno enfrentarão nas oitavas de final alguma dupla que terminar na segunda colocação na primeira fase. Caso avancem, poderão cruzar com os compatriotas Alison/Álvaro Filho já nas quartas de final. Alison/Álvaro também ficaram no primeiro lugar de seu grupo, com uma campanha de duas vitórias e uma derrota.


As oitavas de final estão previstas para acontecerem entre domingo e segunda (1º e 2 de agosto), com as quartas de final marcadas para terça e quarta (3 e 4). As semifinais devem acontecer em 05 de agosto, com a final e a disputa de bronze agendadas para o penúltimo dia dos Jogos Olímpicos, em 07 de agosto. 


Foto de capa: Wander Roberto/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário