Últimas Notícias

Dana Vollmer se aposenta das piscinas nesta sexta-feira em Nacional norte-americano


Um dos maiores nomes da natação norte-americana deste século, Dana Vollmer anunciou que deixará novamente as piscinas após o Campeonato Norte-Americano de Natação que acontece em Palo Alto, California. Ela está inscrita apenas nos 100m borboleta, sua principal prova.

Vencedora de dez medalhas em Campeonatos Mundiais, sendo quatro de ouro e sete medalhas olímpicas, incluindo 5 de ouro e um bronze nos 100m borboleta individual após ter tido um filho, ele se afastou das piscinas novamente para ter um outro filho em 2017, mas ainda apresentava desejos de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

"Durante os anos, esporte e vida se uniram completamente e essa dança entre experiências esportivas e de vida me enriqueceram em modos que eu aprecio diariamente", escreveu a nadadora em uma carta. "Mas os dias tem tantas horas, e outras partes da minha vida estão pedindo tempo e atenção. Esta semana eu deixo natação de alto nível. O Campeonato Nacional de 2019 será minha última competição de natação", completou.

Ela chamou a atenção do mundo ao conquistar três ouros nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo em 2003, com apenas 15 anos e já tinha se tornado a mais jovem nadadora a disputar a seletiva olímpica americana, com apenas 12 anos, em 2000 e já levou um ouro em Atenas-2004, com apenas 16 anos.

Foto: AFP - Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar