Alison e Álvaro Filho vencem em dois sets e garantem primeiro lugar no grupo D do vôlei de praia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Alison e Álvaro Filho vencem em dois sets e garantem primeiro lugar no grupo D do vôlei de praia

Compartilhe

A dupla do Brasil formada por Alison e Álvaro Filho conquistou sua segunda vitória no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Eles bateram a dupla neerlandesa de Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 24-22, em 44 minutos.

Com essa vitória, os brasileiros garantem a classificação nas oitavas de final do torneio olímpico, conquistada com a primeira colocação no Grupo D, superando Brouwer/Meeuwsen (NED), segunda melhor dupla e Lucena/Dalhausser (USA), que ficaram em terceiro lugar, no número de sets vencidos.

O jogo

Alison e Álvaro Filho venceram o primeiro set com certa tranquilidade, com destaque para os oito pontos de ataque feitos por Alison, que também foi muito bem nos bloqueios, com cinco tentos que ajudaram a dupla a chegar no 21-14. A primeira parcial teve ainda Brouwer como destaque no lado dos neerlandeses, com seus seis pontos de ataque.

Mas o Brasil começou o segundo set atrás, sendo bombardeado por poderosos ataques dos neerlandeses. Ao longo da parcial, eles conseguiram equilibrar o jogo, evitando que os adversários aumentassem a vantagem. Num belo bloqueio de Alison, a dupla brasileira empatou o set em 12-12.

As duplas alternaram no protagonismo dentro do jogo, mas o Brasil voltou a liderança após erro de Meeuwsen, que fez um levantamento com dois toques, dando o ponto de graça aos brasileiros. Após um saque para fora dos neerlandeses Alison e Álvaro Filho chegaram ao match point. Mas Brouwer conseguiu superar o bloqueio, igualando o marcador.

Num erro de ataque de Álvaro Filho, que jogou a bola para fora, os neerlandeses passaram no placar e conseguiram o set point, salvo pelo próprio Álvaro na sequência. Os brasileiros tiveram um novo match point e confirmaram a vantagem, após um toque de Alison na bola, que encobriu os adversários, fechando o set em 24-22.

Alison terminou o jogo com 17 pontos de ataque e outros nove de bloqueio, com Álvaro Filho também conseguindo bom desempenho no ataque, com nove tentos.

Foto: Wander Roberto/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário