A Nova Zelândia terminou como o grande destaque do remo nestes Jogos Olímpicos de Tóquio. O país da Oceania faturou três medalhas de ouro, a última delas na prova que encerrou a programação da modalidade na manhã desta sexta-feira (30) na capital japonesa.
O barco neozelandês venceu a prova masculina do Oito com, marcando o tempo de 5:24.64, quase um segundo à frente da Alemanha, que ficou com a prata. Ouro na Rio 2016, o barco da Grã-Bretanha ficou apenas com o bronze.
Na prova feminina do skiff simples, o ouro ficou com a neozelandesa Emma Twigg, que bateu o recorde olímpico da prova com o tempo de 7:13.97, colocando mais de três segundos de vantagem sobre a russa Hanna Prakatsen, que ficou com a prata, e mais quase seis segundos de frente sobre a austríaca Magdalena Lobing, que conquistou o bronze.
Outro recorde olímpico foi batido na prova masculina do skiff simples, em que o grego Stefanos Ntouskos levou o ouro com o tempo de 6:40.45, com mais de um segundo de vantagem sobre o norueguês Kjetil Borch (prata) e mais de dois segundos sobre o croata Damir Martin (bronze).
Na prova feminina do Oito com, o Canadá levou a melhor com o tempo de 5:59.13, seguido da Nova Zelândia e China, que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. Campeãs olímpicas em 2016, a equipe dos Estados Unidos ficou em quarto lugar, fora do pódio.
Foto: Divulgação/World Rowing
0 Comentários