Últimas Notícias

Nova Zelândia vence a prova do Oito com e termina com três ouros no remo em Tóquio-2020

 



A Nova Zelândia terminou como o grande destaque do remo nestes Jogos Olímpicos de Tóquio. O país da Oceania faturou três medalhas de ouro, a última delas na prova que encerrou a programação da modalidade na manhã desta sexta-feira (30) na capital japonesa.


O barco neozelandês venceu a prova masculina do Oito com, marcando o tempo de 5:24.64, quase um segundo à frente da Alemanha, que ficou com a prata. Ouro na Rio 2016, o barco da Grã-Bretanha ficou apenas com o bronze.


Na prova feminina do skiff simples, o ouro ficou com a neozelandesa Emma Twigg, que bateu o recorde olímpico da prova com o tempo de 7:13.97, colocando mais de três segundos de vantagem sobre a russa Hanna Prakatsen, que ficou com a prata, e mais quase seis segundos de frente sobre a austríaca Magdalena Lobing, que conquistou o bronze.


Outro recorde olímpico foi batido na prova masculina do skiff simples, em que o grego Stefanos Ntouskos levou o ouro com o tempo de 6:40.45, com mais de um segundo de vantagem sobre o norueguês Kjetil Borch (prata) e mais de dois segundos sobre o croata Damir Martin (bronze).


Na prova feminina do Oito com, o Canadá levou a melhor com o tempo de 5:59.13, seguido da Nova Zelândia e China, que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. Campeãs olímpicas em 2016, a equipe dos Estados Unidos ficou em quarto lugar, fora do pódio.


Foto: Divulgação/World Rowing

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar