Últimas Notícias

Ex-número 1 do mundo, Andy Murray está fora do Australian Open devido contaminação por coronavírus


O tenista Andy Murray, dono de três títulos de Grand Slam, dois ouros olímpicos e ex-líder do ranking mundial, decidiu desistir de participar do Australian Open, após ter testado positivo para coronavírus a poucos dias da viagem ao país. 

Se embarcasse para a Austrália, Murray deveria cumprir um período de 14 dias de isolamento, o que atrapalharia sua preparação, já que chegaria atrasado. Mesmo mantendo diálogo constante com os organizadores, não foi possível viabilizar sua viagem e o atleta optou pela desistência. 

“Temos estado em diálogo constante para tentar encontrar uma solução que permitisse alguma forma de quarentena viável, mas não conseguimos fazer funcionar. Quero agradecer a todos por seus esforços. Estou arrasado por não jogar na Austrália. É um país e um torneio que adoro”, disse o britânico de 33 anos. 

Murray foi cinco vezes vice-campeão do Australian Open, perdendo uma final para Roger Federer (2010) e outras quatro para Novak Djokovic (2011, 2013, 2015 e 2016). Pelo seu grande histórico na modalidade e no torneio, recebeu um convite para a chave principal, já que hoje ocupa a 123ª colocação do ranking mundial da ATP, uma posição insuficiente para a classificação direta. 

A última vez que Murray disputou o Australian Open foi em 2019, quando chegou a se despedir das quadras devido seus problemas no quadril. Ele reconsiderou, voltando a jogar tênis poucos meses depois, disputando duplas mistas ao lado de Serena Williams em Wimbledon e até mesmo vencendo um ATP 250 na Antuérpia, Bélgica, em simples, no final daquela temporada. 

Mas em 2020 o físico voltou a tirar Murray das quadras. Ele disputou apenas sete partidas no ano passado, encerrando sua temporada em outubro. Já em 2021, o britânico desistiu do ATP 250 de Delray Beach, na retomada do tour. 

Com a decisão, Murray seguirá isolado em sua casa perto de Londres, na Inglaterra, e ainda não estipulou uma data para seu retorno às quadras. 

O Australian Open está marcado para entre os dias 8 e 21 de fevereiro. 

Foto: Francisco Seco/Associated Press


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar