Últimas Notícias

Luana Lira fica em 21º lugar na preliminar do trampolim de 3m


Nesta sexta-feira (30), Luana Lira participou da preliminar do trampolim de 3m feminino dos saltos ornamentais. A brasileira terminou em 21º lugar, não avançando para a semifinal. Shi Tingmao da China, campeã da prova na Rio 2016, liderou a primeira fase da competição, conseguindo 350.45 pontos.

Luana Lira começa com um duplo e meio mortal revirado na posição grupada. A atleta tirou notas entre 6.0 e 6.5 para conseguir 49.94 pontos. Na rodada seguinte, a atleta fez um duplo e meio mortal de costas na posição carpada que recebeu notas entre 5.5 e 6.5 para 54.0 pontos no total, colocando a atleta no 20º lugar.

Luana Lira na preliminar do trampolim de 3m - Foto: Satiro Sodré/CBDA
A brasileira caiu para o 23º lugar após errar o seu terceiro salto - um duplo e meio mortal em ponta pé à lua na posição carpada. Luana teve uma boa execução no ar mas passou bastante da linha da vertical na entrada e tirou 4.0 dos juízes.

Nos dois últimos saltos, Luana precisava tirar 26 pontos de diferença para a última atleta na zona de classificação à semifinal. Seu quarto salto foi um triplo e meio mortal para frente na posição grupada, que recebeu notas 6.0, somando 50.40 pontos. Para encerrar, a brasileira fez um duplo mortal e meio para frente com um parafuso na posição carpada. Luana recebeu notas 6.0 para o salto final e terminou com 244.35 pontos no total, ficando 28 pontos atrás de Annabelle Smith, da Austrália, que pegou a última vaga na semifinal.

Eu estava muito ansiosa antes de competir e ao mesmo tempo feliz por disputar meu primeiro Jogos Olímpicos. Por um salto que errei, não consegui ir para a semifinal, foi por pouco. Sou grata à Deus, primeiramente, à minha família e toda equipe de treino, essas pessoas são essenciais na minha carreira. Agora é continuar treinando forte para chegar em Paris 2024 e classificar para a semifinal e, quem sabe, ir para uma final.

A líder da fase preliminar foi Shi Tingmao da China com 350.45 pontos. A chinesa conseguiu notas entra 7.5 e 8.5 em todos os seus saltos. Em segundo lugar ficou Wang Han, também da China, com 347.25. As duas são favoritas à medalha de ouro na final. 

Saltos ornamentais Tóquio 2020
Shi Tingmao na preliminar do trampolim de 3m - Foto: Carl Recine/Reuters
As principais rivais das chinesas na final devem ser Jennifer Abel e Pamela Ware do Canadá. Elas terminaram a preliminar em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Foto de capa: Satiro Sodré/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar