Últimas Notícias

Brasil terá incentivo para levar equipe de curling em PyeongChang


A modalidade que talvez mais atrai o publico brasileiro e mundial nas Olimpíadas de Inverno, o curling poderá contar com representantes brasileiros nas competições. A Confederação Mundial de Curling anunciou que deve financiar um projeto de desenvolvimento no Brasil, para assim, ter um time nacional em PyeongChang, na Coréia do Sul, nos jogos de 2018.

A principal ideia da confederação é que o país tenha representantes na nova categoria que entrará no próxima edição dos jogos, a de duplas mistas, mas isso é só daqui a 4 anos

''Pelo protocolo de intenções, a gente deve disponibilizar um espaço para contar com esse incentivo. Devemos ter uma pista em um ginásio em Porto Alegre" informa Emilio Strapasson, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Segundo Emilio Strapasson, o principal interesse da Confederação Mundial de Curling é disseminar o esporte na América do Sul, onde a entidade também está fazendo um projeto de financiamento ali, nos nossos hermanos, a Argentina.

Além do entusiasmo sobre o curling nas Olimpíadas de Inverno, a confederação está animada com o interesse de brasileiros que vivem no exterior. Recentemente uma clínica realizada pelo jogador Marcelo Mello no Canadá contou com 49 cidadães do país inscritos.

E é bom lembrar, que o Brasil já teve uma seleção de curling, criada em 1998, mas que só viria a estrear em competições oficiais em 2009 quando perdeu as três partidas da competição em Bismark, Dakota do Norte, nos Estados Unidos. Em 2010, o país acabou desafiando os Estados Unidos novamente e acabou perdendo as outra três partidas. (Sai pra lá zica)!

O curling foi um dos esportes mais esperados e mais assistido dessas Olimpíadas de Inverno. O Canadá levou todas medalhas de ouro, tanto no masculino, quanto no feminino.

Fonte: esporte.uol.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar