Marchador Caio Bonfim conquista o bronze no GP de La Coruña


O brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF) conquistou no sábado (28/5) a medalha de bronze no Grande Prêmio Cantones de La Coruña de Marcha Atlética, na Espanha, que reuniu os principais atletas do mundo da especialidade na prova dos 20 km em sua 35ª edição. Desta forma, o brasileiro manteve a liderança da World Athletics Race Walking Tour de 2022.

A competição, que faz parte da série ouro, foi disputada num circuito de 1 km e Caio completou a distância em 1:20:14. “Estou trabalhando muito e feliz com esse resultado. Participo de La Coruña desde 2009 e meu recorde pessoal consegui aqui, em 2019, com 1:18:47. A pandemia me impediu de competir aqui em 2020 e 2021”, disse o brasileiro na entrevista concedida logo após cruzar a linha de chegada. “Fui superado por dois espanhóis que correram em casa e estão de parabéns.”

Caio teve de voltar ao Brasil nesta semana, em função de problemas pessoais, e teve apenas um dia de descanso para competir. “Ele está de parabéns. Não teve tempo de descansar nem a cabeça e fez uma prova excelente. Está ótimo. Ele tem um camping em altitude agora nos Estados Unidos, visando o Mundial de Oregon, em julho”, comentou João Sena, treinador e pai de Caio.

Na declaração, Caio referiu-se aos espanhóis Alvaro Martín, o vencedor, com 1:19:58, e a Diego Garcia, segundo colocado, com 1:20:00. Foi a quarta medalha do brasileiro nestes meses. Foi ouro em Podebrady, República Checa, no dia 2 de abril, prata no GP de Rio Maior, em Portugal, em 7 de maio, bronze no GP de Madri, dia 16 de maio, e prata no Ibero-Americano de La Nucia, em 21 de maio.

O catarinense Matheus Correa (AABLU-SC) terminou na 37ª colocação, com 1:35:31, enquanto o paraense Lucas Mazzo (CASO-DF) ficou na 51ª posição, com 1:27:35.

Na prova feminina, o melhor resultado brasileiro foi obtido por Viviane Lyra (AEVF-RJ), que terminou em sétimo lugar, com 1:32:56. Gabriela Muniz (CASO-DF) completou a prova em 1:43:01. A chinesa Shijie Quieyang venceu, com 1:27:50.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Postar um comentário

To Top