Pepê comete três erros e fica em penúltimo na semifinal da canoagem K1 em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Pepê comete três erros e fica em penúltimo na semifinal da canoagem K1 em Tóquio

Compartilhe


O brasileiro Pedro Gonçalves, conhecido como Pepê, foi eliminado na semifinal do caiaque (K1) na canoagem slalom nesta sexta-feira (30), não repetindo o resultado da Rio-2016, quando foi o sexto colocado. O atleta tocou nas hastes de três portões diferentes e ficou com o tempo total de 104.33, na 19ª e penúltima colocação.


Os dez melhores tempos da semifinal se classificam para a final. Pedro ficou apenas a frente do russo Pavel Eigel, que perdeu um portão e foi punido em 50 segundos. Sem as punições, ele teria se classificado com a nona melhor descida. 


O brasileiro fez uma boa largada, mas logo no quinto portão tocou com a pá na haste, o que fez ele acelerar o ritmo. Suas parciais apontavam uma possível sexta colocação. Porém, ele voltou a errar no portão 16 e desconcentrou, o que o levou ao erro no penúltimo portão.


Pedro também agradeceu o apoio da torcida brasileira e falou em focar nos Jogos de Paris-2024, quando a modalidade extreme K1 (caiaque extremo) vai entrar no programa olímpico da canoagem slalom. Pepê foi medalhista de ouro nos Pan de Lima-2019 nessa modalidade e foi campeão da última etapa da Copa do Mundo da categoria, um mês antes das Olimpíadas.


Se classificaram para a final Jiri Prskavec (CZE), Boris Neveu (FRA), Michal Smolen (USA), Jakub Grigar (SVK), Bradley Forbes (GBR), Lucien Delfour (AUS), Hannes Aigner (GER) David Llorente (ESP), Felix Oschmautz (AUS), Erik Homer (SWE). A final começa às 04h. Os atletas só podem fazer uma descida.


Foto em destaque: Miriam Jeske/ COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário