Últimas Notícias

Pedro Gonçalves é campeão no extreme slalom da etapa da Alemanha da Copa do Mundo de canoagem slalom


Neste domingo (20), a cidade de Markkleeberg, na Alemanha, sediou as provas da modalidade extreme da segunda etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom da temporada. O brasileiro Pedro Gonçalves - Pepê - saiu vitorioso na competição masculina.


Sem conseguir vaga para a final do K1 no sábado, Pepê teve um excelente desempenho neste domingo. Ele dominou os seus adversários durante as baterias de quartas de final, e semifinais. Em ambas, largou na frente e conseguiu manter a vantagem em todo o percurso.


Somente na final foi que o brasileiro encontrou certa dificuldade na parte final da bateria. Ele ficou enroscado com outros dois atletas no último portão. Entretanto, Pepê conseguiu se livrar de ambos e concluiu a prova na primeira posição.


Ainda neste sábado, pela etapa alemã do circuito, Ana Sátila e Omira Estácia competiram na semifinal da prova tradicional da canoagem slalom, o C1. As duas atletas não tiveram um bom desempenho, e não conseguiram avançar para as finais. 


Vale lembrar que a prova do K1 Extreme - evento vencido por Pedro -, ainda não é olímpica, mas, ela será a partir dos Jogos de Paris 2024. Apesar disto, Pepê estará presente em Tóquio-2020, disputando o K1 masculino. Além dele, Ana Sátila representará a canoagem slalom brasileira, participando do C1 e K1 feminino.


Foto de capa: Divulgação/CBCA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar