Mesatenista Ma Long vence final chinesa e conquista o ouro do torneio de simples masculino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Mesatenista Ma Long vence final chinesa e conquista o ouro do torneio de simples masculino

Compartilhe

O chinês Ma Long conquistou a medalha de ouro do torneio masculino de simples do tênis de mesa nesta sexta (30) ao derrotar na final o seu compatriota Fan Zhendong por 4 a 2 no Ginásio Metropolitano de Tóquio. No torneio feminino, o ouro ficou com o Japão. Neste sábado começa a competição entre equipes, com participação do Brasil nas duas categorias.


Ma começou bem e fechou o primeiro set em 11 a 4, no segundo game Zhendong reagiu e fez 12 a 10, empatando a partida. Os dois fizeram uma disputa equilibrada no terceiro e quarto games, com vitória de Ma por 11 a 8 e 11 a 9 respectivamente.


Ma Long podeira fechar o jogo e ficar com o ouro no quinto game, mas Fan o surpreendeu e dominou a parcial vencendo por 11 a 3. Ma então voltou a dominar o jogo e fechou o sexto game em 11 a 7, ficando com o ouro.


O bronze ficou com o alemão Dimitrij Ovtcharov, carrasco de Hugo Calderano nas quartas de final. Ovtcharov venceu o taiwanês Lin Yun Ju por 4 x 3, em jogo longo, com uma hora e seis minutos de duração. O alemão ganhou primeiro game por 13 a 11 e sofreu a virada. No quarto game, Ovtcharov fez 11 a 4, placar devolvido por Lin no game seguinte.


Podendo fechar o jogo na sexta parcial, o taiwanês perdeu quatro match points e o alemão fez 15 a 13, levando a disputa do bronze para o sétimo e último game. Ovtcharov venceu por 11 a 7, comemorando muito sua medalha.


Foto em destaque: Luisa Gonzalez/ Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário