Últimas Notícias

Mesatenista Ma Long vence final chinesa e conquista o ouro do torneio de simples masculino


O chinês Ma Long conquistou a medalha de ouro do torneio masculino de simples do tênis de mesa nesta sexta (30) ao derrotar na final o seu compatriota Fan Zhendong por 4 a 2 no Ginásio Metropolitano de Tóquio. No torneio feminino, o ouro ficou com o Japão. Neste sábado começa a competição entre equipes, com participação do Brasil nas duas categorias.


Ma começou bem e fechou o primeiro set em 11 a 4, no segundo game Zhendong reagiu e fez 12 a 10, empatando a partida. Os dois fizeram uma disputa equilibrada no terceiro e quarto games, com vitória de Ma por 11 a 8 e 11 a 9 respectivamente.


Ma Long podeira fechar o jogo e ficar com o ouro no quinto game, mas Fan o surpreendeu e dominou a parcial vencendo por 11 a 3. Ma então voltou a dominar o jogo e fechou o sexto game em 11 a 7, ficando com o ouro.


O bronze ficou com o alemão Dimitrij Ovtcharov, carrasco de Hugo Calderano nas quartas de final. Ovtcharov venceu o taiwanês Lin Yun Ju por 4 x 3, em jogo longo, com uma hora e seis minutos de duração. O alemão ganhou primeiro game por 13 a 11 e sofreu a virada. No quarto game, Ovtcharov fez 11 a 4, placar devolvido por Lin no game seguinte.


Podendo fechar o jogo na sexta parcial, o taiwanês perdeu quatro match points e o alemão fez 15 a 13, levando a disputa do bronze para o sétimo e último game. Ovtcharov venceu por 11 a 7, comemorando muito sua medalha.


Foto em destaque: Luisa Gonzalez/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar