Últimas Notícias

Seleção feminina de futebol perde para o Canadá nos pênaltis e é eliminada dos Jogos Olímpicos


O Brasil perdeu nos pênaltis para o Canadá e foi eliminado do futebol feminino em Tóquio 2020. Após 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, as canadenses venceram por 4 a 3 nas penalidades e avançaram para a semifinal, onde enfrentam as vencedoras do duelo entre Estados Unidos e Países Baixos.

O Canadá foi melhor nos primeiros 30 minutos da partida, conseguindo em vários momentos assustar a defesa brasileira. O Brasil não estava conseguindo trabalhar com a bola no meio campo, com as zagueiras tentando lançamentos diretos ao ataque. 

Aos 32 minutos, a árbitra marcou um pênalti de Chapman em Duda, mas após rever o lance no vídeo, a penalidade foi anulada. Na sequência, o Brasil começou a chegar mais no ataque com Debinha perdendo um gol cara a cara com a goleira.

Na volta do intervalo, o Brasil voltou um pouco melhor, conseguindo trabalhar mais a bola no ataque. Mas o Canadá deu um susto com uma bola no travessão aos 14 do 2º tempo.

O Brasil conseguiu mais ritmo de jogo com as entradas Ludmilla e Angelina no lugar de Bia Zaneratto e Formiga. Mas a seleção feminina ainda sofria para completar suas jogadas no ataque e tinha suas melhores finalizações defendidas pela goleira Labbe. 0 a 0 e o jogo foi para a prorrogação.

Na prorrogação, o Canadá voltou melhor fisicamente e deu trabalho para as brasileiras. As melhores chances do Brasil, foram com Ludmilla, que fez uma ótima arrancada, que terminou num choque com a goleira canadense, e Debinha que teve um chute de fora da área passando rente à trave.

Nas penalidades, a goleira Bárbara começou bem defendendo a cobrança de Cristine Sinclair, craque da seleção canadense. O Brasil ficou em vantagem até quarta cobrança, quando Labbe defendeu o chute de Andressa Alves. Na sequência, Vanessa Gilles converteu, mas Rafaele teve sua cobrança defendida pela goleira canadense. Fim de penalidades: 4 para o Canadá e 3 para o Brasil.

Foto: Sam Robles/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar