Últimas Notícias

Nadador Bruno Fratus avança às semifinais dos 50 m livre nos Jogos Olímpicos



A noite começou acelerada para o Brasil, com as eliminatórias dos 50m livre masculino e feminino e a estreia de Bruno Fratus em Tóquio. Com o tempo de 21s67, o quarto melhor no geral, Fratus garantiu vaga nas semifinais, às 11h11 deste sábado no Japão (23h11 de sexta no Brasil).

Em seguida foi a vez de Etiene Medeiros entrar pela primeira vez na piscina do Toyo Aquatics Centre, também nos 50m livre. Etiene terminou na oitava colocação da sua bateria com o tempo de 25s45 e não conseguiu vaga para as semifinais.


“Estar aqui está sendo um desafio enorme, de 2 anos pra cá tem sido muito difícil ,mas estou feliz de estar aqui. Eu tinha uma meta de entrar nessa prova sorrindo e eu entrei sorrindo. Estou feliz de estar aqui com uma equipe muito boa”, disse Etiene Medeiros, em sua segundo participação olímpica.


Na sequência Guilherme Costa, o Cachorrão, nos 1.500m livre, tentando sua segunda final olímpica dos Jogos, terminou em sétimo na bateria com o tempo de 15min01s18 e não conseguiu a classificação para a final.


Para encerrar o dia o Brasil entrou no revezamento 4x100 medley com Guilherme Guido, Felipe Lima, Vinicius Lanza e Marcelo Chierighini mas foi desclassificado por uma saída errada de Felipe Lima.

Foto: Jonne Roriz/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar