Últimas Notícias

Lucas Verthein termina em sexto lugar na Final B do skiff simples em Tóquio-2020

 



O remador brasileiro Lucas Verthein terminou em sexto lugar na Final B, que definiu o posicionamento entre o 7° e 12° lugares da prova do skiff simples nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Desta forma, ele igualou a melhor colocação de um atleta do país nesta prova, repetindo o feito de Paulo Cesar Dvorakowski em Moscou 1980.


Verthein completou a prova com o tempo de 6:52.09, sendo esta a sua melhor marca na competição. O vencedor foi o alemão Oliver Zeidler, campeão mundial e europeu da prova em 2019, que marcou o tempo de 6:44.44.


O remo brasileiro não ficava no Top 15 de uma prova olímpica desde Barcelona 1992. Na ocasião, Cláudio Tavares, Carlos de Almeida e Carlos Sobrinho ficaram na 13ª colocação na prova do Dois com, que não faz mais parte do programa olímpico.


Foto: Miriam Jeske/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar