Últimas Notícias

Guia do NBB 2021/22


 



A bola já subiu para mais uma edição do Novo Basquete Brasil (NBB) e o surto olímpico traz mais um guia especial para a temporada 2021/22, a décima quarta da principal liga de basquete brasileiro. Dezessete equipes estão em busca do título e a grande questão será quem poderá evitar que o Flamengo conquiste o seu oitavo título do NBB?


Nesta edição a principal novidade será que, graças a diminuição da gravidade da pandemia de Covid-19, o esquema de bolhas foi abandonado e cada equipe poderá jogar em seu próprio ginásio. O sistema de disputa será o mesmo das outras temporadas, com os 17 times se enfrentando entre si em turno e returno na temporada regular, com os quatro melhores se classificando direto para as quartas de final, as equipes entre classificadas entre a quinta e a décima segunda colocação disputam as oitavas de final dos playoffs séries em melhor de 5 jogos.


O campeão e o vice do NBB se classificam para a Champions League das Américas, principal competição de basquete interclubes do continente. O terceiro, o quarto e quinto lugares se classificam para a Liga Sul-Americana - que teve sua última edição em 2019 e não foi divulgada pela Consubasket uma nova edição até então. 


Onde assistir? 

A ESPN passará jogos do NBB todas às terças e a TV Cultura, aos sábados. Também será possível assistir partidas no Youtube  ( https://www.youtube.com/NBBOficial )e no Facebook do NBB ( https://www.facebook.com/NBB/ ). E TVs locais de algumas equipes da liga também transmitirão alguns jogos

Surte + : Confira a tabela de jogos do NBB 2021/22

 

Clique na equipe desejada abaixo para ver a previsão dela nesta temporada:


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar