Guia NBB 2021/22 - Flamengo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Guia NBB 2021/22 - Flamengo

Compartilhe


Participações no NBB:  13

Melhor colocação: Campeão em 2008/09,2012/13, 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2018/19 e 2020/21

Na temporada 2020/2021: Campeão


Elenco

Armadores: Yago, Franco Balbi (ARG), Fabian Sahdi (ARG), Matheus Leoni,

Alas: Rafa Martinez (MEX), Brandon Robinson (USA), Dar Tucker (USA) e Dilber

Pivôs: Olivinha, Victor Faverani, Rafael Mineiro, JP Batista, Rafael Rachel, Emanuel e Túlio da Silva

Provável time base: Yago, Brandon Robinson, Olivinha, Rafael Mineiro e Victor Faverani

Técnico: Gustavo de Conti


O Flamengo foi imbatível na última temporada. Todas as competições que o rubro negro competiu venceu na temporada 2020/21 – Carioca, Super 8, Champions League das Américas e NBB. Mesmo sabendo da dificuldade em superar os feitos da última temporada, o Flamengo quer mais, mesmo com o time cheio de novidades. A primeira novidade é triste para os torcedores, já que Marquinhos, ídolo do clube na última década, arrumou as malas e foi para o São Paulo, deixando os torcedores um pouco órfãos. 

Sem Marquinhos, Brandon Robinson foi trazido para ser o Cara do Flamengo no NBB
foto: Helena Petry/CRF


Sem um dos seus principais craques, o agora técnico da seleção e do Flamengo Gustavo de Conti apostou em duas frentes para reforços: primeiro reforçou muito o garrafão, trazendo de volta JP Batista  e contratando o ex-NBA Victor Faverani. Também apostou em estrangeiros,  um deles algoz na final da Champions League de 19/20 – o estadunidense Brandon Robinson, além do seu compatriota Dar Tucker, que fez Mogi e Paulistano sofrerem em edições anteriores da outrora chamada Liga das Américas. 



E ainda vieram a jovem promessa Túlio da Silva, que retorna de empréstimo ao Caxias do Sul, onde ele foi muito bem e Fabian Sahdi, que vai segurar as pontas até o início de 2022, enquanto ‘el Mago’ Balbi se recupera de lesão no joelho.


Junto aos nomes mantidos como Yago – cada vez mais protagonista – Olivinha, Rafael Mineiro, o rubro-negro tem elenco para mais uma vez disputar títulos em todas frentes, inclusive no NBB e principalmente o mundial interclubes onde enfrenta o San Pablo Burgos em fevereiro de 2022. E com a força do seu elenco e com a volta do apoio da torcida, que denomina o basquete rubro-negro como orgulho da nação, a equipe larga mais uma vez favorita na conquista do oitavo título da carreira. E o início já foi arrasador, com vitória incontestável em cima do São Paulo.


Status: favorita ao título


Fotos: Marcelo Cortes e Helena Petry/CRF


Um comentário: