Guia NBB 2021/22 - Paulistano - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Guia NBB 2021/22 - Paulistano

Compartilhe



Participações no NBB:
13

Melhor colocação: Campeão em 2017/18

Na temporada 2020/2021: Quarto lugar


Elenco

Armadores: Felipe Ruivo, Vinícius, Buiu e Nino Celebic (SRB)

Alas: Danilo Fuzaro, Cauê Borges, Anderson Barbosa, Lucas Atauri, Daniel, Arthur Victorino e Jonathan 

Pivôs: Vitão, Du Sommer, Arthur Bernardi, Lucas Dória, Brunão, Murilo e André Felipe

Provável time base: Felipe Ruivo, Nino Celebic, Danilo Fuzaro, Arthur Bernardi e Vitão

Técnico: Demétrius Ferraciú



Outra equipe que fez uma temporada acima do esperado foi o Paulistano. Com jovens valores e com uma defesa muito forte, a equipe chegou até a semifinal do NBB quando só caiu para o campeão Flamengo. Para a nova temporada, saiu Regis Marrelli e veio no lugar Demétrius Ferraciú, que levou ao Corinthians ao um bom sexto lugar no campeonato e vai tentar manter o sarrafo alto.



E para esta temporada, algumas perdas importantes como Deryk Ramos, Jimmy e Maique que fizeram o poderio defensivo da equipe cair, apesar das contratações de Cauê Borges, Danilo Fuzaro e Arthur Bernardi, que tem características um pouco diferentes dos citados e ainda se adaptam a equipe. De surpresa, o Paulistano trouxe um jogador sérvio para a temporada – o ala armador Nino Celebic e é bom ficar olho nele.


Um conhecido celeiro de grandes revelações no basquete brasileiro, Jovens como Felipe Ruivo – que fez uma ótima temporada 2020/21 -, Buiú, Anderson Barbosa, Vitão e Lucas Dória, serão nomes importantes para o sucesso da equipe na temporada, e explodindo, farão o Paulistano chegar mais longe do esperado. Mas ficar entre as oito melhores equipes do campeonato é um objetivo mais realista para a tradicional equipe, que assim como na última temporada, espera surpreender de novo. 

 

Previsão: Top 8


Nenhum comentário:

Postar um comentário