Guia NBB 2021/22 - Brasília - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Guia NBB 2021/22 - Brasília

Compartilhe






Participações no NBB – 12

Melhor colocação – Campeão em 2009/10,2010/11 e 2011/2012 (como Uniceub Brasília)

Na temporada 2020/2021 – 16º

Elenco

Armadores: Ricardo Fischer, Siaan Rojas (COL), Pedrinho Rava, Enzo Aguiar, Gabriel

Alas: Gustavo Basílio, Zach Graham (USA), Arthur, Daniel Suassuna

Pivôs: Ronald, Agapy Santos, Gemerson, Cadu e João Pedro

Provável time base: Ricardo Fischer, Siaan Rojas, Zach Graham, Gemerson e Ronald

Técnico: Ricardo Oliveira




A temporada 2020/21 foi para esquecer para o tradicional Brasília. A equipe brasiliense ficou na lanterna da liga, com muitas derrotas e frustrações para contar. Para esta nova temporada, O Brasília quer passar uma borracha no que passou e recomeça reformulando o seu elenco. O armador Ricardo Fischer agora é o novo organizador da equipe, e ele terá como companhia os pontuadores natos Zach Graham - de volta à equipe após 2 anos -  e Siaan Rojas (Colômbia) nas alas, além de outra volta , a do pivô Ronald - que chegou a assinar com o Franca, mas pediu dispensa e assinou com Brasília - pra comandar o garrafão. Do período de glórias e títulos da equipe brasiliense, saiu Nezinho e ficou apenas o ala Arthur, que deverá vir do banco para comandar a segunda unidade.


O técnico Ricardo Oliveira vai para a sua terceira temporada e terá mais uma vez um elenco com bons jogadores, mas curto para a disputa da temporada regular. Os jogadores jovens da equipe como Enzo Aguiar, Daniel Suassuna e Agapy Santos, deverão ter alguns bons minutos para impressionar e mostrar que podem ser efetivos na rotação da equipe candanga em um primeiro momento.



Após uma temporada péssima, tudo que o Brasília quer fazer é sair desse fundo do poço onde entrou e pelo menos poder brigar por uma vaga nos playoffs nessa temporada. Com nomes como Ricardo Fisher,  Zach Graham e Ronald e com a volta do público, a equipe pode dar liga e quem sabe não sofrer tanto nessa temporada do NBB e estar mais acima na tabela da temporada regular


Previsão:
Briga por playoffs


foto da capa: Matheus Maranhão/BRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário