Guia NBB 2021/22 - Pato Basquete - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Guia NBB 2021/22 - Pato Basquete

Compartilhe





Participações no NBB: 2

Melhor colocação: Décimo primeiro em 2020/21

Na temporada 2020/2021:  Décimo primeiro


Elenco

Armadores: Matheusinho, Gemadinha e Augusto

Alas: Derick, Mateo Bolívar (ARG), Servelin, Aquiles e Gabriel Camargo

Pivô: Leal, Rafael Paulichi, Paulo Schauer e Maciel

Provável time base: Matheusinho, Mateo Bolívar, Servelin, Paulo Schauer e Leal

Técnico: Dedé Barbosa


Na sua segunda participação no NBB, o Pato Basquete fez muito bonito e conseguiu uma vaga inédita nos playoffs, caindo nas oitavas de final quando muitos esperavam que a jovem equipe ficasse bem longe da pós temporada. Para esta temporada, a receita é mais ou menos a mesma: uma equipe jovem comandada pelo competentíssimo Dedé Barbosa, que continua como o maior astro da equipe no banco de reservas. A equipe já ganhou um título na temporada, o tricampeonato paranaense. 


A maior perda para essa temporada a equipe paranaense foi a saída do scorer estadunidense Isaac Thornthon, que foi para o Cerrado Basquete. Para o seu lugar, veio o ala argentino Mateo Bolívar, que deve comandar a garotada, que tem bons valores como Matheusinho, Gemadinha, Derick e Paulo Schauer que mais experientes, devem dar mais trabalho.


O resultado acima do esperado na última temporada não pode iludir o Pato Basquete, que em um objetivo realista deverá brigar na parte debaixo da tabela. Mas com muito esforço e aplicação tática, quem sabe os paranaenses beliscam uma vaga nos playoffs novamente para enfrentar alguma boa equipe nas oitavas de final.


Previsão: Briga por playoffs/parte de baixo na tabela

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário