Últimas Notícias

Guia NBB 2021/22 - Pato Basquete





Participações no NBB: 2

Melhor colocação: Décimo primeiro em 2020/21

Na temporada 2020/2021:  Décimo primeiro


Elenco

Armadores: Matheusinho, Gemadinha e Augusto

Alas: Derick, Mateo Bolívar (ARG), Servelin, Aquiles e Gabriel Camargo

Pivô: Leal, Rafael Paulichi, Paulo Schauer e Maciel

Provável time base: Matheusinho, Mateo Bolívar, Servelin, Paulo Schauer e Leal

Técnico: Dedé Barbosa


Na sua segunda participação no NBB, o Pato Basquete fez muito bonito e conseguiu uma vaga inédita nos playoffs, caindo nas oitavas de final quando muitos esperavam que a jovem equipe ficasse bem longe da pós temporada. Para esta temporada, a receita é mais ou menos a mesma: uma equipe jovem comandada pelo competentíssimo Dedé Barbosa, que continua como o maior astro da equipe no banco de reservas. A equipe já ganhou um título na temporada, o tricampeonato paranaense. 


A maior perda para essa temporada a equipe paranaense foi a saída do scorer estadunidense Isaac Thornthon, que foi para o Cerrado Basquete. Para o seu lugar, veio o ala argentino Mateo Bolívar, que deve comandar a garotada, que tem bons valores como Matheusinho, Gemadinha, Derick e Paulo Schauer que mais experientes, devem dar mais trabalho.


O resultado acima do esperado na última temporada não pode iludir o Pato Basquete, que em um objetivo realista deverá brigar na parte debaixo da tabela. Mas com muito esforço e aplicação tática, quem sabe os paranaenses beliscam uma vaga nos playoffs novamente para enfrentar alguma boa equipe nas oitavas de final.


Previsão: Briga por playoffs/parte de baixo na tabela

  


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar