Guia NBB 2021/22 - Caxias do Sul - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Guia NBB 2021/22 - Caxias do Sul

Compartilhe



Participações no NBB:  4

Melhor colocação: 6º em 2017/18

Na temporada 2020/2021: 12º


Elenco

Armadores: Cauê Verzola, Esteban Cantarutti (ARG), Elias e Antônio Martini

Alas:  Humberto, Marco Krebs, Ramiro Alejo, Eddy, Pedro Mendonça, Augusto e Shaw

Pivôs: Rafa Oliveira, Vinícius Paixão, Zion, Dida, Rubinho e Wesley Sena

Provável Time base: Esteban Cantarutti, Cauê Verzola, Pedro Mendonça, Eddy e Wesley Sena 

Técnico: Rodrigo Barbosa


Caxias do Sul sentiu o gostinho dos playoffs logo na sua volta no NBB na temporada 2020/21, e quer manter a boa fase da temporada passada, onde terminou em décimo segundo e disputou os playoffs, caindo para o Bauru nas oitavas de final.


Assim como a grande maioria das equipes da liga, O time gaúcho teve que reformular elenco, mas nomes de destaque da última temporada como os alas Eddy e Pedro Mendonça foram mantidos e ganham o reforço de Humberto na rotação. Na armação, Cauê Verzola está de volta ao Caxias e vai dividir a organização das jogadas com o armador argentino Cantarutti, aderindo a moda do basquete brasileiro em ter um portenho na organização do jogo. No garrafão, Wesley Sena é a principal contratação, mas Rafa Oliveira e o jovem Zion, que fez uma ótima LDB pelo clube, também ajudarão a proteger o garrafão da equipe.


Com um elenco não tão carimbado quanto na última temporada, o técnico Rodrigo Barbosa vai dar mais espaço para jogadores jovens como o já citado Zion, além do ala Shaw e o armador Elias, que terão a chance de ter mais minutos para evoluir, vindo do banco para manter o ritmo dos titulares.

 

As pretensões do campeonato continuam as mesmas da temporada passada: brigar para estar nos playoffs e quem sabe, surpreender na fase de mata-mata. A volta da torcida e o longo deslocamento que as equipes terão que fazer para Caxias do Sul poderão ser fatores extras para boas atuações em casa. 

Previsão: Briga por playoffs/parte de baixo da tabela


Foto: Matheus Magnani/Caxias do Sul Basquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário