Guia NBB 2021/22 - São Paulo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Guia NBB 2021/22 - São Paulo

Compartilhe




Participações no NBB: 2

Melhor colocação: Vice campeão em 2020/21

Na temporada 2020/2021:  Vice campeão


Elenco

Armadores: Elinho, Henrique Coelho e Bennett (USA) 

Alas: Marquinhos, Shamell, Isaac, Vitinho e Igor

Pivôs: Tyrone (USA), Bruno Caboclo, Lucas Bebê, Alex Dória, Caio Torres, Enrico e Kauan

Provável time base: Elinho, Shamell, Marquinhos, Bruno Caboclo e Tyrone

Técnico: Cláudio Mortari


O tricolor paulista fez ótima campanha no último NBB, superando equipes com mais favoritismo e parando apenas no imparável Flamengo na decisão. Mas para esta temporada, o São Paulo sofreu dois grandes baques: Georginho e Lucas Mariano rumaram para o Franca, mas quem pensava que a equipe iria cair de nível se enganou, pois o excelente treinador Cláudio Mortari agiu rápido para manter o alto nível da equipe.


Vieram o ala Marquinhos, segundo maior pontuador da história do NBB que passou uma década ganhando tudo pelo Flamengo e agora briga para ser protagonista da equipe. Viram outras grandes contratações, como jogador de seleção brasileira Bruno Caboclo, que vem do basquete francês; Os pivôs Tyrone e Lucas Bebê, convencido a sair da aposentadoria precoce, deixaram o garrafão do São Paulo um dos mais protegidos da liga. Os armadores Elinho e Henrique Coelho vieram para comandar a armação da equipe. Shamell - o maior pontuador da história do NBB -, Isaac e Bennett foram mantidos e farão parte dessa ótima, porém curta, rotação.


E o resultado desse novo São Paulo já veio com um titulo inédito do basquete do clube, um campeonato paulista em cima do badalado Franca. Mas a derrota acachapante para o Glamengo na abertura do NBB abriu os olhos do tricolor em relação a rotação mais curta - já que o time jogou com alguns desfalques.  Apesar do gabarito do novo grupo, que vem fortíssimo para tentar mais uma vez, desbancar a hegemonia do Flamengo no basquete brasileiro, o problema de contusões pode deixar o time paulista vulnerável e longe dos seus objetivos na temporada. Mas mesmo assim, olho neles , que o São Paulo vai brigar pelo título junto ao Franca e Flamengo.


Previsão: Favorito ao título


Foto: Suelenn Ladessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário