Últimas Notícias

Guia NBB 2021/22 - Pinheiros




Participações no NBB:  13

Melhor colocação:  Terceiro em 2010/11 e 2011/12

Na temporada 2020/2021: Décimo terceiro


Elenco

Armadores: Deryk Ramos, Gabriel Campos, Jonas Buffat, Tiago Faria e Capela

Alas: Gui Abreu, Coleman (USA), Danilo Sena, Jamison, Rafael Munford, Emanuel Silva

Pivôs: Dikembe, Lucas Cauê, Jefferson Willian, Maicon Douglas e Daniel Moreira

Provável time base: Deryk Ramos, Gabriel Campos, Coleman, Dikembe e Lucas Cauê

Técnico: David Pelosini


Tradicional equipe no NBB, o Pinheiros continua no seu processo de ‘rebuild’ iniciado na temporada passada, com uma jovem equipe com alguns pontuais nomes experientes, ganhando cancha para levar a equipe paulista a voos maiores. Dessa vez, o Pinheiros vem com uma equipe ‘olímpica’, digamos assim, com apenas três jogadores acima dos 23 anos até o momento – armador Deryk Ramos, o ala Dominique Coleman e e o ala-pivô Jeferson Wilian. O resto são jovens talentos, muitos deles testados no LDB desse ano, onde a equipe do Pinheiros foi campeã invicta.


Gabriel Campos, Jonas Buffat, Capela, Gui Abreu, Danilo Sena, Rafael Mumford, Dikembe e Lucas Cauê serão nomes muito falados na temporada, pois são jovens de talento e espera-se que eles façam muito barulho e fazer a equipe chegar mais longe do que no NBB 2020/21, onde ficou de fora dos playoffs por apenas uma vitória.



David Pelosini, técnico conhecido por trabalhar com a base, tem mais uma chance de continuar evoluir o jovem elenco e claro, começar a colher resultados. Sem dúvidas o Pinheiros tem a melhor equipe sub23 do Brasil e agora o desafio é se classificar para os Playoffs sem muitos sustos e aí, ganhar experiência na pós temporada. Como diziam a galera do Philadelphia 76ers há alguns anos atrás, Trust the process.

Previsão: Vaga nos playoffs


Foto: Ricardo Bufolin/ECP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar