Guia NBB 2021/22 - Cerrado Basquete - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Guia NBB 2021/22 - Cerrado Basquete

Compartilhe



Participações no NBB:  1

Melhor colocação: 14º em 2020/21

Na temporada 2020/2021: 14º


Elenco

Armadores: Kenny Dawkins (USA), Stefano Pierotti (ARG), Robsinho e Luis Felipe

Alas: Paulo Lourenço, Von Haydin, John, Isaac Thornton (USA), João Marcos,

Pivôs: Rafa Moreira, Sérgio Conceição, Rômulo e Ruan

Provável time base: Stefano Pierotti, Kenny Dawkins, Isaac Thornthon, Paulo Lourenço e Rafa Moreira

Técnico: Bruno Costa


O Cerrado Basquete estreou no NBB na temporada passada e apesar das boas expectativas, por conta de seu elenco com potencial, o time não rendeu o esperado e acabou ficando de fora dos playoffs. E para essa temporada, a equipe treinada por Bruno Costa se reformulou e já deixou claro que os playoffs são um objetivo real para os brasilienses.

Bruno Costa e Kenny Dawkins (de camisa preta) são os líderes do Cerrado na temporada 2021/22 do NBB foto: João Pires/LNB


E três estrangeiros com experiência e sucesso em edições anteriores do NBB comandarão o Cerrado em busca do seu objetivo: Dawkins, estadunidense veteraníssimo no basquete brasileiros, Stefano, jovem argentino que desabrochou no Campo Mourão na última temporada e Isaac Thornton, o estadunidense que foi o cara do Pato Basquete nas duas últimas temporadas. São grandes jogadores que com o seu poder de decisão em momentos críticos das partidas, podem (e devem) dar a equipe o passo desejado para os playoffs. E os bons nomes da temporada 2020/21 como Paulo Lourenço, Von Haydin e Sérgio Conceição foram mantidos e podem ser de grande ajuda nessa temporada.



Já o técnico Bruno Costa tem um elenco um pouco mais gabaritado com jogadores 'clutch' para quando a situação ficar complicada, a bola ir para eles para decidirem o jogo, o que pode ser crucial em um meio de tabela feroz com várias equipes de nível semelhante para uma boa posição nos próximos playoffs, onde a equipe do cerrado deverá estar – salvo problemas de contusão ou de elenco. 

Previsão: Vaga nos playoffs


foto de capa: João Pires/LNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário