Últimas Notícias

Guia NBB 2021/22 - União Corinthians-RS



Participações no NBB: Estreante

Melhor colocação:  Estreante

Na temporada 2020/2021: Estreante


Elenco

Armadores: Enzo Cafferata (ARG), Lucas e Montipó

Alas: Léo Asmann, Ícaro Parisotto, Lelê e Rafael Previatti

Pivôs: Guilherme Teichmann, Gruber, Grantham Gillard (USA), Mike’I Sims (USA), Salatiel, Malaquias, João e Leo Waszkiewicz

Provável time base: Enzo Caferatta, Ícaro Parisotto, Gruber, Mike’I Sims e Guilherme Teichmann

Técnico: Athos Calderaro


Um time que fez barulho no basquete nacional nos anos 80/90 está de volta à elite. É o União Corinthians da cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul. quando se chamava apenas Corinthians, foi campeão brasileiro de 1994 com o inesquecível Ary Vidal como técnico. E após ganhar o título do Brasileiro de 2021 – uma espécie de 'segunda divisão' do basquete brasileiro – a equipe gaúcha se credenciou para estar no NBB pela primeira vez.


E a equipe resolveu se reforçar com nomes fortes e experientes no garrafão – Gruber e Teichmann são as principais contratações, além dos estadunidenses Gillard e Sims, todos para proteger a ára pintada gaúcha e castigar o aro adversário. Também é bom ficar de olho no pivô Malaquias, jovem que se destacou na LDB e pode ser a surpresa dessa equipe repleta de jogadores altos. 


Estrear no NBB e enfrentar equipes mais consolidadas não será fácil, mas a equipe gaúcha atuando como outsider, pode roubar algumas vitórias importantes de adversários atuando em casa e quem sabe, pode até brigar por uma vaga nos playoffs na melhor das hipóteses. Mas o que vier é lucro para a equipe do técnico Athos Calderaro.


Previsão: Parte de baixo da tabela


Foto: Junio Nunes/ União Corinthians

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar