Últimas Notícias

Guia NBB 2021/22 - Fortaleza Basquete Cearense






Participações no NBB: 9

Melhor colocação: Sexto lugar em 2015/16

Na temporada 2020/2021: Décimo lugar




Elenco

Armadores: Davi Rossetto, Lassance e Pedro Lobo

Alas: Holloway (USA), Gabriel, Pedro Teruel, Sualisson, Rashaun (USA)

Pivôs: Ralfi Ansaloni, Felipe e Samuel

Provável time base: Davi Rossetto, Holloway, Pedro Teruel, Sualisson e Ralfi Ansaloni

Técnico: Alberto Bial




O 'Carcalion' vem para mais uma temporada no NBB em parceria com o Fortaleza. E como clube de camisa, o Basquete Cearense chegou a ficar em sexto na temporada regular, mas no fim a equipe perdeu gás e terminou em décimo lugar, caindo nas oitavas de final nos playoffs.



E o icônico técnico Alberto Bial perdeu nomes importantes para essa temporada. Dontrell Brite e Thiago Mathias, grandes destaques da última temporada foram embora. De boa notícia, a máquina de pontos Holloway está mantida e as lendas da equipe Rashaun e Felipe também continuam por mais uma temporada. De contratações, a principal é a volta do armador Davi Rossetto a equipe cearense, além de do ala Pedro Teruel e o veterano pivô Ralfi Ansaloni reforçam à equipe.


Mas como as outras equipes também se reforçaram, o equilíbrio será muito maior nessa temporada do que na temporada passada. Com isso, Alberto Bial e seus comandados terão que estar em seu melhor para conseguir uma vaga nos playoffs com boas rodadas de antecedência e Holloway  e Davi Rosseto vão ser os grandes nomes que vão ter que tirar muitos coelhos da cartola em pontuação e passes. Sendo um clube de camisa agora, a expectativa é que a torcida do Fortaleza passe a apoiar a equipe na volta do público nos ginásios e isso seja um reforço os jogos em casa na capital cearense.


Previsão: Briga por vaga nos playoffs


foto: João Pires/LNB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar