Últimas Notícias

Guia NBB 2021/2022 - Bauru






Participações no NBB –
13

Melhor colocação –
Campeão em 2016/17

Na temporada 2020/2021 – Quinto lugar





Elenco

Armadores: Igor Araújo, Dontrell Brite (USA), Larry Taylor, João Guizardi

Alas: Danilo Penteado, Felipe Vezaro, Enzo Ruiz (ARG), Alex Garcia, Samuel Pará

Pivôs: Rafael Hettsheimeir, Gabriel Jaú, Lukas Josuel e Neto

Provável time base: Dontrell Brite, Alex, Enzo Ruiz, Gabriel Jaú e Rafael Hettsheimeir

Técnico: Guerrinha




Após uma temporada considerada abaixo do esperado após a volta dos investimentos para retomar os tempos de glória, onde caiu para o Paulistano nas quartas de final do NBB, o Bauru resolveu reformular novamente boa parte do elenco para alçar a briga pelo bicampeonato do NBB nesta temporada. E para comandar esta retomada, o Dragão trouxe de volta o técnico Guerrinha, um dos fundadores da equipe que dirigiu por 13 temporadas a equipe do interior paulista.

E para ajudar dentro de quadra, muitas contratações. Ficaram apenas os lendários Alex Garcia, Larry Taylor e e o promissor Gabriel Jaú do elenco da temporada passada e vieram uma penca de reforços. Destaques para o armador Dontrell Brite, estadunidense pontuador nato ex-Fortaleza, os alas Felipe Vezaro e o argentino Enzo Ruiz, e no garrafão tem a volta de Rafael Hettsheimeir, outro nome dos tempos de glória do Bauru que foi um dos grandes destaques do Flamengo campeão de tudo em 2020/21. Um time de respeito para encarar a temporada.

Mas nem tudo são flores em Bauru. Após cair na semifinal do paulista para o Franca, a equipe perdeu um dos seus reforços, o bom ala pivô Daviyon Draper, que decidiu rescindir o contrato e voltar para os Estados Unidos, alegando não ter se adaptado ao Brasil. Enquanto não consegue um substituto, é provável que Guerrinha utilize uma formação mais baixa, por conta dos bons alas que tem no elenco, ou coloque na rotação jovens como Neto e Lukas Josuel – filho do ex-pivô da seleção nos anos 90, Josuel - para reforçar o garrafão contra equipes que joguem mais na área pintada.

Alex 'Brabo' Garcia é o terceiro maior pontuador da história do NBB com 6771 pontos
Foto: Marcus Limonti/FPB


As expectativas do Bauru se mantem altas, brigar pelo top 4 e não precisar disputar as oitavas de final,  mas a concorrência ficou maior do que no ano passado e a luta será grande. O encaixe dos novos nomes será fundamental para que a equipe, que vai precisar muito da sua torcida faça jus ao ao nome do ginásio Panela de pressão e não deixem os adversários respirarem para poder chegar mais longe na liga.

Previsão: Briga pelo top 4

foto de capa: Instagram Bauru basket 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar