Últimas Notícias

Guia NBB 2021/22 - Franca




Participações no NBB:  13

Melhor colocação: Vice-campeão em 2010/11 e 2018/19

Na temporada 2020/2021:  Sétimo


Elenco

Armadores: Georginho, Santiago Scala (ARG), Adyel e Zu Júnior

Alas: David Jackson (USA), Jhonatan Luz, Léo Abreu, Vitor, Du Klafke e Reynan

Pivôs: Lucas Mariano, Lucas Dias, Márcio, Edu Marília e Felipe Nascimento

Provável time base: Georginho, Santiago Scala, David Jackson, Lucas Dias e Lucas Mariano

Técnico: Helinho Garcia


Após uma temporada longe do esperado e com jogadores que não renderam o esperado, o Franca resolveu investir pesado para voltar ao topo e lutar pelo título inédito do NBB, que ainda não veio após 13 temporadas. E a equipe da capital do basquete pegou pesado e tirou do São Paulo os dois últimos MVPs do campeonato – Georginho e Lucas Mariano.


Além desses dois jogadoraços, Franca trouxe de volta um velho ídolo, o estadunidense David Jackson, veteraníssimo do basquete brasileiro. O argentino Santiago Scala também uma contratação importante, na moda do basquete brasileiro em ter um competente armador do país vizinho em seu elenco. 

Helinho Garcia novamente tem a responsabilidade de levar o Franca ao título. E ele tem nas mãos dois jogadores que foram sensações em temporadas passadas e que podem contribuir muito para as vitórias e se juntam a Lucas Dias em um big three ‘made in brazil’. Além das estrelas, Helinho terá jovens em ascensão como o ala pivô Márcio e Edu Marília, e o armador Adyel, que terão bons minutos na rotação e seu amadurecimento em quadra será de suma importância para o sucesso da equipe.


Um dos craques do basquete brasileiro, Georginho se mudou para Franca em busca do título inédito do NBB

A primeira impressão da nova equipe acabou não sendo muito boa, com a equipe francana sendo superada pelo São Paulo na decisão do paulista e no NBB, Helinho terá que trabalhar para que suas estrelas não sejam anuladas em possíveis jogos decisivos para não ficar de fora da briga pelo título.

Previsão: Favorito ao título   


Fotos: Marcus Limonti/Franca

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar