Últimas Notícias

Guia NBB 2021/22 - Corinthians




Participações no NBB: 3

Melhor colocação: 6º em 2020/21

Na temporada 2020/2021:



Elenco

Armadores: Diego Figueiredo (ARG), Jean, Dalaqua e Kyle Fuller (USA)

Alas: Malcolm Miller (USA), Pedro Nunes, Calderon e Brandão

Pivôs: Paranhos, Renato Carbonari, Lucas Siewert, Djalo e Ludwig

Provável time Base: Diego Figueiredo, Kyle Fuller, Malcolm Miller, Renato Carbonari e Lucas Siewert

Técnico: Léo Figueiró



Pouco sobrou do Timão que fez ótima temporada no último NBB, onde antes da temporada 2020/21 começar quase encerrou as atividades mas com um time montado rapidamente, se parou nas quartas de final e fez sua melhor campanha na história do NBB. Malcolm Miller, Renato Carbonari e Lucas Siewert são os remanescentes do ótimo time, além da volta surpreendente de última hora do gringo da favela Kyle ‘zoom’ Fuller, que volta após passagem relâmpago no basquete mexicano.
 
Fuller é o ídolo do basquete do Corinthians e vai para mais um ano liderando a equipe paulista.
foto: Beto Miller/Corinthians



E será sob os ombros de Fuller o peso de decidir os jogos para o Corinthians, o que já acontecia nos últimos anos. A reformulação tem Léo Figueiró no comando e o técnico quer mostrar serviço após um trabalho considerado abaixo do esperado no forte Bauru na última temporada, e quer com o Corinthians repetir o feito alcançado com outro time de camisa, o Botafogo, que foi campeão da liga sul-americana anos atrás com um elenco não muito estrelado. Como agora é o timão.



Jovens como Dalaqua, Pedro Nunes e Lucas Siewert serão fundamentais na rotação e seu crescimento técnico é necessário para a equipe paulista, que também espera que a torcida abrace a equipe e seja o sexto jogador do Corinthians nos jogos no Ginásio Wlamir Marques. A fiel será importante para a equipe conquistar uma boa classificação para ficar com o mando de quadra nos playoffs.


Previsão: Vaga nos playoffs/Top 8


foto: Beto Miller/ Corinthians


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar