Guia NBB 2021/22 - Rio Claro - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Guia NBB 2021/22 - Rio Claro

Compartilhe



Participações no NBB: 4

Melhor colocação: Oitavo em 2015/16

Na temporada 2020/2021:  Não participou

 

Elenco

Armadores: Cassiano, Arthur Pecos, Figueiroa (ARG)

Alas: Betinho, Jackson Henrique, Henrique Cerimelli, Fernando, Jalen Jones (USA)

Pivôs: Vinícius Pastor, Diego Conceição, Guilherme Magna, Douglas Nunes, Anderson Rodrigues, Lucão e Arthur

Provável time base: Arthur Pecos, Figueiroa, Betinho, Vinícius Pastor e Diego Conceição

Técnico: Fernando Penna

 

Tradicional equipe do interior de São Paulo, Rio Claro está de volta para mais um NBB em sua história após ser prejudicada pela pandemia e ficar de fora na última temporada por conta de falta de verbas necessárias. E para a temporada 2021/22, a equipe paulista fez inúmeras contratações para fazer bonito no NBB.


O ex-jogador da equipe e agora técnico Fernando Penna terá a sua disposição nomes já carimbados com muitos anos de liga, como o armador Arthur Pecos, o ala Betinho - prestes a entrar no clube dos cinco mil pontos no NBB - e os pivôs Vinícius Pastor e Diego Conceição, além de estrangeiros como o armador argentino Figueiroa e o ala estadunidense Jalen Jones, e para completar, jovens de potencial como Cassiano, Jackson Henrique e Lucão.


Com bons ingredientes, caberá ao jovem treinador fazer o time dar liga e confirmar a projeção na teoria de que essa equipe tem força para conseguir se classificar para os playoffs com tranquilidade e até pelo mando de quadra nas oitavas de final. Com o apoio da torcida, que sempre abraçou o time em todas edições que o Rio Claro disputou, pode ser o impulso para a equipe se destacar nesse feroz meio de tabela no NBB.


Previsão: Vaga nos playoffs  


foto: Instagram Rio Claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário