Resumão Tóquio 2020 - Dia 12 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Resumão Tóquio 2020 - Dia 12

Compartilhe

    







No arremesso de Martelo, Wojciechec Nowicki (POL) levou o ouro com a marca de 82,62m e nos 200m rasos, Andre de Grasse (CAN) levou o ouro e superou os estadunidenses Kenneth Benarek e Noah Lyles, que faturaram prata e bronze, respectivamente. 







O Japão garantiu nesta quarta-feira (4) a primeira vaga na final olímpica do beisebol, após vencer a semifinal contra a Coreia do Sul por 5 a 2 em Yokohama. Os coreanos seguem com chance de ir para a decisão pois enfrentam na segunda semifinal os Estados Unidos, que venceram a República Dominicana por 3 a 1.  O perdedor do duelo entre coreanos e estadunidenses define o medalhista de bronze. 



 Arlen Lopez garantiu mais um ouro para Cuba no boxe. Ele derrotou o britânico Benjamin Whittaker, carrasco do brasileiro Keno Marley Machado, por decisão dividida (4:1). Whittaker ficou bem chateado com a medalha de prata e no pódio se recusou a colocar a láurea no pescoço e a colocando no bolso, em uma atitude que causou muita polêmica.

Foram definidas também as finais das categorias femininas até 51kg - Busenaz Cakiroglu (TUR) x Zhelyazkova Kratseva (BUL) - e 69 kg -Busenaz Surmeneli (TUR) x Gu Hong (CHN) - e a masculina acima de 91kg - Bakodir Jalolov (UZB) x Ricahrd Torres Jr (USA)





A Itália se consagrou na perseguição por equipes masculina no ciclismo de pista. A medalha de ouro veio acompanhada da quebra do recorde mundial. Dinamarca foi prata e Austrália foi bronze



Na estreia da escala esportiva feminina, Janja Garnbret (SLO), que venceu a eliminatória do Bouldering, lidera a competição. Seo Chayeun (KOR) e Nonaka Miho (JPN) estão em segundo e terceiro respectivamente; 


Teve início o golfe feminino nesta quarta e Madalene Sagstrom (SWE) lidera após a primeira rodada, seguida por Nelly Korda (USA) e Aditi Ashok (IND)




Na outra semifinal teremos a França, que arrasou os Países Baixos por 32 a 22, e a Suécia, que superou a Coreia do sul por 39 a 30.


Ben Maher (GBR) conquistou o ouro na prova individual de saltos no hipismo dos Jogos Olímpicos. Ele já tinha um ouro  por conta da conquista por equipes e agora ganhou seu primeiro título olímpico individual.  A prata foi para Peder Fredricson (SWE) e o bronze ficou com Maikel van der Vleuten (NED).

Yuri Mansur, que zerou na qualificação, cometeu duas faltas logo no começo da final e ficou com 8 pontos perdidos, terminando em 20º lugar


Países Baixos e Argentina farão a grande final do torneio feminino. Enquanto as neerlandesas venceram de goleada  a Grã Bretanha por 5 a 1, as argentinas derrotaram a Índia por 2 a 1.  Essa é uma reedição da final dos jogos de Londres em 2012, em que os Países Baixos levaram o ouro vencendo As Leonas por 2 a 0.



Lasha Talakhadzae (GEO) confirmou as expectativas e levou o ouro na categoria acima de 109kg, levantando 488kg no total, batendo o recorde mundial e olímpico. Ali Davoudi do Irã foi prata e Man Asaad da Síria foi bronze.



A rainha do Mar Ana Marcela Cunha fez uma prova excepcional e conquistou o ouro na prova dos 10km da maratona aquática. Prata para Sharon van Rouwendaal dos Países Baixos e bronze para Kareena Lee da Austrália


O Comitê Olímpico Russo (ROC) confirmou as expectativas e levou o ouro olímpico no Dueto, o sexto seguido do país em olimpíadas. Svetlana Romashina também atingiu a  marca de seis ouros e essa marca pode subir para sete, já que a nadadora artística está na equipe que vai disputar os Jogos. A prata foi para a China, e o bronze para a Ucrânia. 


 

Definidos os semifinalistas do torneio de polo aquático masculino. A Espanha - que venceu os Estados Unidos por 12 a 8 -  vai enfrentar a Sérvia - que venceu a Itália por 10 a 6. No outro lado da chave, a Grécia, que superou Montenegro por 10 a 4, joga contra a Hungria, que derrotou a Croácia por 15 a 11, por uma vaga na final 



A saltadora Ingrid Oliveira ficou na 24ª posição na preliminar da plataforma de 10m feminina e está eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira ficou a maior parte da prova na zona de classificação para a semifinal, mas errou seus últimos dois saltos ficando de fora da próxima fase. A líder da fase preliminar foi Chen Yuxi da China com 390.70 pontos.


O Japão brilhou no Skate park feminino, levando ouro e prata com Yosozumi Sakura e Hiraki Kokona. A prodígio britânica Sky Brown ficou com o bronze,, impedindo o pódio triplo japonês. As brasileiras Dora Varella e Yndiara Asp ficaram na sétima e oitava colocações na final, enquanto Isadora Pacheco terminou em décimo nas fase de classificação.



Definidas as finais das competições por equipes. No masculino a China-  que venceu a Coreia do Sul por 3 a 0 - pega a Alemanha, que derrotou o Japão por 3 a 2. No feminino, as chinesas venceram as alemãs na semifinal e vão enfrentar o Japão, que tinha vencido Hong Kong por 3 a 0 na semifinal.



Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminaram em nono na classe 470, no último dia de disputas da Vela em Tóquio. A medalha de ouro ficou com Hannah Mills e Eilidh McIntyre, da Grã-Bretanha, que terminaram com 38 pontos perdidos.

No 470 masculino, Os australianos Mathew Belcher e Will Ryan faturaram o ouro olímpico na classe 470 masculin com 23 pontos perdidos.



Com grande atuação de Macris e Rosamaria, o Brasil derrotou o Comitê Olímpico Russo de virada: 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-21, 25-19 e 25-22 e se garantiu na semifinal, onde as meninas do Brasil vão enfrentar a Coreia do Sul, que venceu a Turquia por 3 sets a 2.

Na outra semifinal teremos Estados Unidos - que venceu a República Dominicana por 3 sets a  - enfrenta a Sérvia - que derrotou a Itália por 3 sets a 2- por uma lugar na grande decisão.



O Brasil encerrou sua participação no vôlei de praia de forma melancólica, com Alison e Álvaro sendo derrotados pelos letões Martins Plavins e Edgars Tocs por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19) Pela primeira vez na história do vôlei de praia o Brasil sairá sem medalha olímpica na modalidade.

Plavins/Tocs vão enfrentar nas semifinais Mol/Sorum (NOR) enquanto na outra semifinal teremos Cherif/Ahmed (CAT) contra Krasinilkov/Stoyanoviskiy (ROC)



Irã, Ucrânia e Japão conseguiram medalhas no Wrestling nesta quarta. Na greco-romana até 67kg masculina, Reza Geraei (IRI) enfrentou Parviz Nasibov (UKR) e venceu por superioridade técnica (9-1) para levar o ouro. Também na greco romana, na categoria até 87kg,  Zhan Belenruk (UKR) ganhou o ouro ao superar Viktor Lorencz (HUN) por 5-1. Pela categoria feminina até 62kg, Yukako Kawai (JPN) alcançou o ouro após derrotar por pontos a adversária Aisuluu Tynybekiva (KGZ) pelo placar de 4-3.


Confira o quadro de medalhas após 12 dias de competições. 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário